Um morador do Bairro São Cristóvão, em Lajeado, foi vítima de um golpe de estelionato, após ter iniciado um relacionamento virtual. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lajeado na tarde de quarta-feira, 4 de setembro.
De acordo com o boletim de ocorrência, o homem começou a se comunicar pelo WhatsApp com uma suposta mulher, em julho deste ano. Após diversas conversas, a suspeita sugeriu um encontro e pediu R$ 650,00 via PIX para o aluguel de um local em Encantado, onde supostamente o encontro aconteceria.
Ao longo do tempo, o valor transferido pela vítima aumentou significativamente. A mulher alegou estar endividada com agiotas e, sob essa justificativa, convenceu o homem a enviar mais quantias, que totalizaram R$ 40 mil. Em um agravante, os supostos agiotas também começaram a pressionar a vítima, exigindo mais pagamentos.
Apesar de todo o dinheiro enviado, a vítima nunca chegou a encontrar a pessoa pessoalmente. Com as provas de conversas e transações financeiras em mãos, ele manifestou interesse em processar a mulher por estelionato. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Lajeado.
Mín. 20° Máx. 32°