Um adolescente de 14 anos, identificado como Gabriel Melo da Rosa morreu após ser baleado na altura do peito na tarde desta quarta-feira, dia 4, no bairro Feliz, em Campo Erê, no Extremo-Oeste catarinense.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito de ter disparado contra a vítima também é um adolescente, de 16 anos, que foi detido.
A morte do menor teria ocorrido após um disparo acidental, durante uma brincadeira, conforme informou a PM. O proprietário do revólver, calibre 38, havia fugido antes da chegada da polícia, mas foi encontrado pela guarnição cerca de duas quadras do local.
Ele disse em depoimento que presenciou o ocorrido, tentou prestar socorro, mas percebeu que a vítima já estava sem vida. Após buscas, a arma que estava com numeração suprimida foi encontrada escondida na casa do autor do disparo.
Tanto o autor do disparo quanto o dono da arma foram encaminhados à delegacia. Contra o menor, foi registrado um auto de apreensão por homicídio e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Já o proprietário da arma, preso em flagrante pelos dois crimes e também por corrupção de menores.
As investigações sobre o caso continuam com a Polícia Civil. A Polícia Científica foi acionada para remover o corpo do local.
Mín. 20° Máx. 32°