O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), juntamente com o governo do Estado, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (SEMA), a ONG Arcanimal, o Ministério Extraordinário da Presidência da República para Apoio à Reconstrução do Estado do RS e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), promove a partir do próximo sábado, 7 de setembro, o Piquete Adotchê. O objetivo da iniciativa é reunir em um único local os animais de diversas campanhas de adoção de animais desabrigados pelas enchentes. O evento acontecerá no estacionamento da sede do MPRS (Av. Aureliano de Figueiredo Pinto, 80).
“Nossa intenção é aproveitar o movimento do Acampamento Farroupilha para promover o encontro das pessoas com os cachorros e gatos que precisam de um lar”, destaca a coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente do MPRS, Ana Maria Moreira Marchesan, uma das organizadoras do evento.
O Piquete Adotchê, que fica próximo ao Acampamento Farroupilha (no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho) acontece nos próximos três finais de semana (dias 7,8, 14,15, 20, 21 e 22). Nos dias 7 e 20, será das 14h às 17h, e nos demais, das 11h às 15h. Em caso de chuva, o evento será cancelado naquele dia.
Os abrigos ou lares temporários que tiverem interesse em levar os animais para adoção no evento, devem entrar em contato com a Arcanimal pelo WhatsApp (48) 98860-6099, com Danielle de Mello Berbigier.
A iniciativa conta com o apoio do Grupo de Resposta a Animais em Desastres (GRAD Brasil), PetsRS, ONG Cão da Guarda, Dog Goods e Studio Hair 614. Farão parte do evento as campanhas Teu pet te espera, do MPRS, Me adota, da Arcanimal, Adote um bichinho da enchente, do governo do Estado, e Feira de animais resgatados do governo Federal.
Mín. 20° Máx. 32°