Uma adolescente de 14 anos foi arrastada por um cavalo em disparada na manhã de segunda-feira (2) em Rosário do Sul, na fronteira oeste do Rio Grande do Sul. Imagens de câmeras de segurança registraram a situação. Segundo a mãe, a estudante sofreu lesões na pele e foi levada para um hospital.
Um boletim de ocorrência por lesão corporal foi registrado em uma delegacia do município.
O incidente ocorreu por volta das 8h. O vídeo mostra que um homem vai atravessar a rua e para ao ver um cavalo preto correndo pela via. Segundos depois, um segundo cavalo, branco, passa pelo local. O animal arrasta a garota, que aparenta estar sentada no asfalto, puxada por uma corda.
A mãe da adolescente disse à reportagem que a adolescente estava indo para a escola quando foi arrastada pelo cavalo, que estaria solto na rua. A jovem teria passado próximo dos animais, sendo puxada por uma corda e um pedaço de pau presos ao animal. A estudante foi arrastada por aproximadamente 500 metros, entre um supermercado e um posto de combustíveis.
Segundo a mãe, a filha decidiu ficar sentada para não desmaiar.
— Ela conta que ali achou que ia perder a vida. Só que, no mesmo momento que ela caiu, teve a coragem e teve a inteligência de se manter sentada, para não desmaiar — relatou a mulher.
Algumas pessoas tentaram conter o cavalo, sem sucesso, até que um homem conseguiu fazer com que o animal parasse.
— Um senhor, um anjo que Deus colocou na vida dela, parou o táxi dele e conseguiu apartar — contou a mãe da estudante.
De acordo com a mulher, a adolescente sofreu lesões na pele, com machucados nas costas, e foi levada para atendimento médico. A estudante não sofreu nenhuma fratura, segundo a família.
— Ela está muito traumatizada, está muito abalada. Ela está com muitas dores. Graças a Deus, a minha filha sobreviveu — falou a mãe.
Mín. 20° Máx. 32°