Em um país marcado pela polarização política, o Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) deu um exemplo: apresentou um candidato único para a eleição que acontece em dezembro. Advogado e atual coordenador da 7ª Região Tradicionalista (Passo Fundo), Alessandro Gradaschi deverá ser o novo presidente da entidade, para os anos de 2025 e 2026.
Assim, a atual presidente, Ilva Goulart, cumpre a promessa feita em entrevista ao Diário Gaucho após tomar posse, de tentar construir uma eleição sem disputa. A chapa única somente foi possível porque o também advogado Valmir Bhömer, de oposição e que perdeu para Manoelito Savaris em 2022, mas fez consideráveis 641 votos, abriu mão da disputa.
A candidatura de Gradaschi, segundo ele próprio anunciou durante o Congresso do MTG realizado em Ijuí, tem o apoio de "todos os coordenadores regionais", inclusive Carlos Moser, da 30ª RT, e Márcio Dávila, da 18ª RT, que chegaram a se anunciar candidatos.
"Percebo um sentimento de união, de que as pessoas compreendam que existe algo maior, acima das questões pessoais", afirma Gradaschi.
O advogado pretende, a partir de outubro, visitar todas as regiões do estado para ouvir os patrões e patroas das entidades filiadas.
"Antes de montar nosso plano de trabalho, queremos ouvir os patrões", afirma.
Mín. 20° Máx. 32°