Terça, 21 de Janeiro de 2025
18°

Tempo limpo

Redentora, RS

Geral América do Sul

Organização dos Estados Americanos diz que pedirá a prisão do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro

01/08/2024 às 09h59
Por: Depto de Jornalismo . Fonte: O Sul
Compartilhe:
Uma onda de protestos eclodiu na Venezuela após o anúncio da contestada vitória de Maduro nas eleições de domingo. Foto: Reprodução de TV
Uma onda de protestos eclodiu na Venezuela após o anúncio da contestada vitória de Maduro nas eleições de domingo. Foto: Reprodução de TV

O secretário-geral da OEA (Organização dos Estados Americanos), Luis Almagro, anunciou na quarta-feira (31) que solicitará ao TPI (Tribunal Penal Internacional) a prisão do presidente/ditador da Venezuela, Nicolás Maduro.

“É hora de apresentar acusações contra os maiores responsáveis, incluindo Maduro. Maduro anunciou um banho de sangue. Ele cumpriu, está cumprindo. Vamos solicitar com atenção a acusação, e todos que quiserem fazer referência ao caso são bem-vindos”, disse Almagro.

“Maduro prometeu um banho de sangue. Ficamos indignados ao ouvir isso e estamos ainda mais indignados agora que ele está fazendo isso. Há premeditação, traição, impulso brutal, ferocidade, vantagem superior. É hora de apresentar acusações e de um mandado de prisão ser emitido pela Justiça Criminal”, finalizou.

Uma onda de protestos eclodiu na Venezuela após o anúncio da contestada vitória de Maduro nas eleições de domingo (28). A oposição alega que houve fraude. Diversos países também não reconhecem o resultado do pleito.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias