Quinta, 18 de Julho de 2024
20°

Tempo limpo

Redentora, RS

Ronda Policial Norte Gaúcho

Homem encontrado morto em rua no norte gaúcho é identificado; um suspeito foi preso

11/07/2024 às 08h33
Por: Depto de Jornalismo . Fonte: Rádio Uirapuru
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Foi identificado como José Luis dos Santos Oliveira, 50 anos, o homem encontrado morto no cruzamento das ruas Doutor Vergueiro e José Bonifácio, na Vila Rodrigues, em Passo Fundo, nesta quarta-feira (10). 

Segundo as informações da polícia, ele era morador em situação de rua. O corpo tinha sinais de  ter sido agredido com pauladas ou golpes de facão na cabeça. Ele estava sem calça. Um sapato estava a alguns metros do corpo.

Conforme informações da Delegada Daniela de Oliveira Mineto, a vítima foi agredida por outro homem, que confessou a agressão. O crime foi flagrado em câmeras de monitoramento.  O autor das agressões foi identificado como sendo Chandler da Silva Machado, de 26 anos, que em novembro de 2023 foi velado e enterrado em Passo Fundo e depois apareceu vivo (relembre abaixo). Ele foi localizado durante a tarde pela Delegacia de Homicídios e relatou que deu um tapa e alguns chutes em José Luis Dos Santos Oliveira.

Não está claro se o homem morreu devido a isso ou, inconsciente, por hipotermia.

O crime ocorreu por volta das 01h30min. Os dois eram conhecidos e estavam juntos, sentados e em algum momento ocorreu uma discussão e as agressões.

O autor portava um cartão do homem morto no bolso quando foi abordado pela Polícia Civil durante a tarde. Ele informou aos policiais onde estava a calça da vítima e relatou ter retirado a peça de roupa por raiva da vítima. Chandler acabou preso e foi conduzido ao Presídio Regional de Passo Fundo.

Chandler, o morto que estava vivo:

Relembre 17/11/2023.

“Homem que foi velado e enterrado em Passo Fundo aparece vivo no bairro Zachia”

Na noite da sexta-feira, 17 de novembro de 2023, uma família de Passo Fundo foi abalada por um incidente surpreendente. Após enterrar seu suposto ente querido, eles se depararam com um vídeo dele vivo no bairro José Alexandre Zachia, em Passo Fundo.

O Centro POP do município de Passo Fundo informou à família, na noite da quinta-feira (16/11/23), que um homem estava em óbito no Hospital de Clínicas (HC) e que possivelmente era Chandler da Silva Machado, de 26 anos. O homem teria morrido de parada cardiorrespiratória. O contato ocorreu devido a Chandler ser usuário do Centro POP, motivando a comunicação. Eles solicitaram alguém para fazer o reconhecimento do indivíduo em óbito.

A mãe de Chandler compareceu ao necrotério do Hospital de Clínicas (HC) e, abalada, reconheceu o corpo como sendo de seu filho. Apenas ela entrou para o reconhecimento, e desde então, todos os procedimentos foram tomados.

Chandler foi velado na Capela A do bairro Vera Cruz, na madrugada desta sexta-feira, 17 de novembro de 2023, com início do velório à 01 hora da madrugada. Durante o velório, às 10h da manhã, a prima, ao olhar o corpo no caixão (primeiro contato), informou aos familiares que não era seu primo, que as características não eram as mesmas.

No entanto, alguns familiares confirmaram que seria ele. O enterro aconteceu no Cemitério da Vera Cruz.

Durante a noite (pós enterro), um amigo de Chandler publicou um vídeo nas redes sociais com ele, vivo e relatando em áudio e vídeo que não estava morto. “Eu to vivo, to bem, to bem, to com muita comida, tudo ó de bom, ganhei aqui no mercado agora, viu fiel, fica tranquilo pai. Isso ai eu não sei quem que fez que avisou.” (sic). O vídeo foi encaminhado aos familiares.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias