Quinta, 18 de Julho de 2024
20°

Tempo limpo

Redentora, RS

Geral Santa Catarina

Pitbulls invadem residência, matam 21 galinhas e deixam cachorro ferido no Sul de SC

10/07/2024 às 16h44
Por: Depto de Jornalismo . Fonte: NSC Total
Compartilhe:
O caso foi registrado nessa terça-feira (9), no bairro Portinho (Foto: PM-SC, Divulgação)
O caso foi registrado nessa terça-feira (9), no bairro Portinho (Foto: PM-SC, Divulgação)

Dois cães da raça pitbull mataram 21 galinhas e deixaram outro cachorro gravemente ferido após invadirem o pátio de uma residência em Laguna, no Sul de Santa Catarina. O caso foi registrado nessa terça-feira (9), no bairro Portinho.

A Polícia Militar foi acionada pois os animais estariam soltos na rua, colocando em risco pessoas e atacando outros animais. No local, foi confirmado que dois pitbulls invadiram uma residência, onde atacaram as galinhas e outro cachorro.

Segundo a PM, foi feito um Termo Circunstanciado contra o tutor dos cães por omissão de cautela na guarda ou condução de animais. Isso porque o homem teria deixado os pitbulls soltos em via pública, o que é proibido por lei estadual.

Dessa forma, o tutor deverá comparecer em audiência do Juizado Especial Criminal de Laguna e pode ser responsabilizado pelo ataque, inclusive financeiramente. A equipe da Gerência de Bem-Estar Animal do município compareceu ao local para auxiliar na ocorrência.

Os pitbulls foram devolvidos à residência onde moram. A Gerência informou que o tutor alegou não ter condições de mantê-los. Por isso, os dois pitbulls devem ser colocados para adoção.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias