Quinta, 18 de Julho de 2024
20°

Tempo limpo

Redentora, RS

Ronda Policial Região Noroeste

Terceiro suspeito de homicídio ocorrido em fevereiro é preso em São Valério do Sul

05/07/2024 às 14h13
Por: Depto de Jornalismo . Fonte: Grupo Sepé
Compartilhe:
Crime ocorreu em fevereiro; Corpo foi encontrado no interior de Giruá. Foto: Policia Civil. No detalhe, a vítima.
Crime ocorreu em fevereiro; Corpo foi encontrado no interior de Giruá. Foto: Policia Civil. No detalhe, a vítima.

Foi preso em São Valério do Sul o terceiro suspeito de envolvimento na morte de Emerson Santos dos Reis, de 32 anos, ocorrida em fevereiro deste ano, com o corpo tendo sido encontrado, pela Polícia Civil, no interior de Giruá. Emerson era morador de Santo Ângelo. 

De acordo com o delegado Rafael dos Santos, titular da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), a prisão ocorreu na manhã desta sexta-feira, 05, em Coroados, onde o homem preso reside.

Dois indivíduos já haviam sido indiciados em Inquérito Policial remetido ao judiciário. De acordo com a autoridade policial, o indiciamento foi pelo crime de extorsão mediante restrição de liberdade da vítima, com resultado morte, e por ocultação de cadáver.

O homem preso nesta sexta-feira possui antecedentes policiais por furtos. A ação policial foi realizada por policiais da Draco, com apoio de agentes da Delegacia de Polícia de Santo Augusto.

Sobre o caso

Conforme a Polícia Civil,  em 1° de fevereiro, Emerson foi surpreendido e rendido por três indivíduos quando chegava em sua residência no Bairro Rosenthal.

Os indivíduos passaram a circular com a vítima no seu veículo, realizando PIX para a conta de outro comparsa, e também obrigando Emerson a fazer contatos com terceiros para transferência de valores.

A vítima acabou sendo morta próximo ao amanhecer do dia seguinte, e seu corpo encontrado dias depois, em uma localidade no interior, entre municípios de Santo Ângelo e Giruá, segundo a Draco.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias