O cantor Wellington Felipe Pedro, morador de Mafra, no Norte catarinense, está colhendo os frutos que a participação do The Voice Kids, edição 2023, trouxe. Aos 14 anos de idade, o mafrense já acumulou quase meio milhão de seguidores apenas no Instagram.
Acordeonista e mão cheia, o artista chamou a atenção no programa da Rede Globo ao contar clássicos do sertanejo com uma voz grave e bastante afinada. Wellington esteve presente no The Voice até a terceira fase do programa, mas não conseguiu avançar.
Apesar de não te chegada até a final, que era um grande sonho para ele, o adolescente agora trabalha bastante para ter o reconhecimento que merece na música.
“Eu me se ti muito feliz. Foi uma experiência nova, a realização de um sonho”, comenta Wellington.
Música na família
Nascido e criado em Mafra (SC), Wellington Pedro conheceu o mundo da música desde cedo. Incentivado pelo pai João Marcos Pedro, o menino aprendeu a tocar acordeom aos 6 anos de idade.
Mesmo tendo dificuldades no início por ser canhoto, o artista passou a fazer aulas e melhorar sua coordenação motora e começou a se apresentar aos 7 anos. O pai, esperançoso pelo futuro do filho talentoso, apostou todas as fichas no menino e nunca o deixou desistir. Hoje, Wellington também se aperfeiçoou no teclado. Apesar de preferir o acordeom, o novo instrumento ganha o carinho do menino.
Ele relata que o pai, desde a adolescência, sempre sonhou em tocar contrabaixo. Porém, por causa da pouca condição financeira da época, não conseguiu fazer aulas. Com o passar do tempo João Marcos ingressou no curso e conseguiu aprender o instrumento, para hoje se apresentar ao lado do filho em eventos pelo Brasil afora.
“Eu acredito que seja uma herança de família”, diz o menino.
João Marcos também é compositor. Ele inclusive já compôs oito músicas que foram gravadas pelo Wellington. Uma delas, “Madrugada Amiga”, gravada em videoclipe pelo menino há dois anos, já alcançou 150 mil visualizações no YouTube.
“A gente segue junto nessa caminhada. [...] Temos esse reconhecimento do povo e se Deus quiser vamos longe”.
Mesmo com toda a fama do momento, o cantor recorda que nem sempre foi assim. Em muitas ocasiões ouviu a palavra “não”, mas nunca pensou em desistir, apesar das circunstancias.
“Falta de oportunidades, muitas vezes as pessoas não tiveram visão para enxergar a minha paixão e o talento pela música”.
Além de Wellington, João Marcos tem outros dois filhos: Nathan Alexandre Pedro de 19 anos e Gizele Mariana Pedro, de 22. Nathan também recebeu incentivo do pai e está ingressando aos poucos no mundo da música, para quem sabe, se juntar ao caçula em uma possível dupla no futuro. Mas no momento, Wellington pretende seguir carreira solo, cantando sertanejo raiz e músicas gaúchas.
Apresentação em rede nacional
Wellington Pedro foi uma das vozes mais aplaudidas do The Voice Kids deste ano. Apesar de ter sido eliminado na terceira fase, ele conquistou um grande número de pessoas por todo o país.
Com 14 anos, o menino se inscreveu com ajuda de um amigo da família, pela primeira vez, no programa mais desejado pelas crianças e jovens que querem se tornar cantores profissionais.
A inscrição foi feita em dezembro do ano passado e Wellington passou por todas as etapas necessárias até se apresentar oficialmente, em abril deste ano. “Foi um processo bem rigoroso”, relata o menino.
Wellington aproveitou ao máximo o tempo que passou no programa. Para ele, as amizades que conquistou durante o período de apresentações foram essenciais para que se mantivesse firme. Sem falar que era um sonho muito grande para ele estar no palco do The Voice Kids e, com ajuda de pessoas muito especiais, o menino conseguiu realizar.
“A música pra mim representa tudo. Eu me sinto feliz cantando, com o meu pai, com a minha família... E o que eu mais gosto é do carinho do povo, da família, porque sempre estão me incentivando”, comenta.
Um caminho cheio de oportunidades
Depois que ficou conhecido nacionalmente, o artista mirim precisou dar conta de cumprir uma agenda aperta com shows semanais.
Mesmo sendo muito jovem, Wellington segue pelas estradas do país para levar a música, a voz grave e um coração cheio de esperanças de que se torne um grande artista, assim como Gusttavo Lima, de quem é muito fã e espera conhecer em breve.
Nos últimos meses, Wellington Pedro cumpriu a agenda de shows nos estados de São Paulo, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. Daqui em diante, o menino almeja trabalhar ainda mais para conquistar seu espaço no mundo da música e fazer o bem para as pessoas, assim como a família dele espera nessa carreira que já é de sucesso.
Mín. 14° Máx. 27°