A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) realizou a operação integrada Ruptor, na noite da última quinta-feira (29), na região metropolitana de Porto Alegre.
A medida foi tomada em virtude do aumento dos índices de criminalidade detectados pelo Programa RS Seguro no mês corrente, em relação a roubo a pedestres e de veículos.
A operação uniu esforços da Susepe, que atuou em conjunto com a Secretaria de Segurança do Município de Canoas, com a Guarda Municipal e com a Brigada Militar.
Os policiais penais realizaram diversas fiscalizações em domicílios de monitorados da região e uma revista geral no Instituto Penal de Canoas. Neste último estabelecimento, com o apoio do Grupo de Intervenção Regional (GIR-1), os policiais apreenderam celulares e drogas ilícitas.
Segundo a delegada da 1ª Região Penitenciária, Alexsandra Viecelli, “a operação foi importante para estreitar os laços entre as forças de segurança do município de Canoas e uma medida para tentar coibir esse tipo de crime na região, abrindo portas para mais ações nesse sentido, demonstrando a importância do RS Seguro e da integração no combate ao crime.”
Ascom Susepe
Mín. 15° Máx. 32°