O pequeno George Amélio de Almeida David, de apenas 1 ano e três meses, já venceu uma grande batalha ao nascer. A mãe, Jovana Priscila Almeida, de 32 anos, teve pré-eclâmpsia durante a gestação, e o filho nasceu de 26 semanas, com apenas 700 gramas.
O bebê precisou ficar na UTI até o quinto mês de vida. Quando pôde finalmente ir para casa, ainda precisou fazer uso de oxigênio.
George sofre de displasia grave, alteração onde o bebê nasce com um encaixe imperfeito entre o fêmur e o osso do quadril, o que faz com que a articulação fique mais solta e cause diminuição da mobilidade do quadril e alteração no comprimento dos membros.
De acordo com a mãe, o filho não tem força para engolir e há um mês teve uma infecção no intestino.
Infelizmente, a infecção se generalizou e acabou causando uma sequela no cérebro. As consequências foram um retrocesso no desenvolvimento da criança, que parou de engatinhar, começou a utilizar sonda e parou de falar e mexer o pescoço.
O grupo de motoristas da área de turismo, denominado “Radio Motora”, que tem participantes de toda região, se sensibilizou com a causa em algumas vezes que levaram o pequeno para realizar o tratamento.
Segundo Ezequiel Cabral, motorista e morador de Ponte Serrada, a mãe não pode trabalhar, pois George necessita de cuidados o tempo inteiro. Com apena o pai trabalhando, a renda da família é baixa e os gastos com o bebê são extremamente altos.
A família de Faxinal dos Guedes também paga aluguel, além de possuir gastos com fraldas, leite e demais medicamentos e consultas de George.
Para quem desejar doar, qualquer valor pode ser depositado nas contas abaixo:
Agência: 03859 - Banco Bradesco
Conta: 00060143
PIX: 070.089.259-13 (CPF)
Titular: Jovana Priscila Almeida
Mín. 13° Máx. 26°