RD Online
Quarta, 25 de Maio de 2022
15°

Poucas nuvens

Redentora - RS

Geral Rio Grande do Sul

Deputado coloca rodeio no nível de rinha de cães e propõe a proibição no RS

12/05/2022 às 16h59
Por: Depto de Jornalismo . Fonte: Agora no Vale
Compartilhe:
Fotos: RD Foco/Arquivo
Fotos: RD Foco/Arquivo

O projeto que visa proibir eventos nos quais animais sejam vítimas de crueldade e maus-tratos no Rio Grande do Sul, de autoria do deputado Rodrigo Maroni (PSDB), propõe a inclusão dos rodeios em meio às práticas que deveriam ser proibidas, tal modo como cita rinhas de cães. É neste ponto que a polêmica sobre o assunto ganha espaço no RS, e a tendência é que essa proposta de proibição não siga adiante.

O Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) do Rio Grande do Sul afirma que o deputado desconhece a cultura do homem do campo. Já o deputado reforça que, na visão dele, há maus-tratos aos animais em rodeios, e que o objetivo dos participantes é “ganhar dinheiro em cima da brutalidade”.

O projeto de lei de Rodrigo Maroni prevê multa, apreensão dos animais e proibição de licenciamento para atividades por até dois anos no caso de descumprimento das determinações. E, no caso de reincidência, multa em dobro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias