RD Online
Quarta, 18 de Maio de 2022
10°

Chuva

Redentora - RS

Especiais Rio Grande do Sul

Frente fria que se aproxima do RS traz chuva para todo o estado nesta quarta-feira

Há risco de temporais com granizo e ventos de até 100km/hora em algumas regiões

26/01/2022 às 08h51
Por: Depto de Jornalismo . Fonte: Gaúcha ZH
Compartilhe:
Foto: RD Foco/Arquivo
Foto: RD Foco/Arquivo

Uma nova frente fria se aproxima do Rio Grande do Sul nesta quarta-feira (26) e reforça as áreas de instabilidades. O dia será de chuva em todo o Estado. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta, inclusive, para risco de temporais com rajadas de vento de até 100km/h e queda de granizo nas regiões Sul, Campanha e Fronteira Oeste.

Conforme dados da Climatempo, os maiores acumulados são esperados em municípios como São Francisco de Assis, na Fronteira Oeste, Lavras do Sul, na Região Central, e Aceguá, na Campanha: cerca de 32mm, que representam de 30% a 35% do esperado para o mês nessas cidades. 

A temperatura segue elevada. A mínima do dia aparece em São José dos Ausentes, na serra gaúcha: 16ºC. Já a máxima, de 40ºC, deve ser registrada em Alto Feliz, no Vale do Caí, e em Novo Tiradentes, no Norte. Em Porto Alegre, os termômetros variam de 24ºC a 38ºC.

Uma virada no tempo pode ocorrer a partir de quinta-feira (27), quando a chuva tende a persistir, mas as temperaturas caem. Segundo os meteorologistas, isso ocorre devido ao avanço da frente fria, ao aumento da nebulosidade, às precipitações frequentes e à mudança na direção das rajadas de vento. As precipitações começam a perder força por volta da tarde e da noite.

Os termômetros de Pedras Altas, no sul do Estado, e de São José dos Ausentes marcam 15ºC, a mínima do dia. A máxima fica em 35ºC, prevista para Vicente Dutra, no Norte. Na Capital, a variação térmica vai de 22ºC a 25ºC.

A tendência é de que, ao longo da sexta-feira (28) e do final de semana, as temperaturas fiquem amenas, com tempo firme somente nas Faixa Sul e Central.

Veja como deve ficar o tempo na sua região nesta quarta-feira (26):

Região Metropolitana: a quarta-feira (26) terá tempo instável, com pancadas de chuva. Em Esteio, os termômetros variam de 24°C a 37°C.

Serra gaúcha: a quarta-feira (26) terá tempo instável, com pancadas de chuva. Em Vacaria, os termômetros variam de 19°C a 34ºC.

Litoral Norte: a quarta-feira (26) terá tempo instável, com pancadas de chuva. Em Torres, os termômetros variam de 24°C a 31°C.

Litoral Sul: a quarta-feira (26) terá tempo instável, com pancadas de chuva. Em Rio Grande, os termômetros variam entre 23°C e 30°C.

Região Norte: a quarta-feira (26) terá tempo instável, com pancadas de chuva. Em Passo Fundo, os termômetros variam de 20°C a 34°C.

Região Noroeste: a quarta-feira (26) terá tempo instável, com pancadas de chuva. Em Cruz Alta, os termômetros variam de 25°C a 34°C.

Região Sul: a quarta-feira (26) terá tempo instável, com possibilidade de temporais. Em Canguçu, os termômetros variam de 19°C a 27°C.

Região Central: a quarta-feira (26) terá tempo instável, com pancadas de chuva. Em Santa Maria, os termômetros variam de 24°C a 36°C.

Campanha gaúcha: a quarta-feira (26) terá tempo instável, com possibilidade de temporais. Em Candiota, os termômetros variam de 21°C a 28°C.

Fronteira Oeste: a quarta-feira (26) terá tempo instável, com possibilidade de temporais. Em Uruguaiana, os termômetros variam de 23°C a 33°C.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias