RD Online
Quarta, 26 de Janeiro de 2022
22°

Poucas nuvens

Redentora - RS

Ronda Policial PÁSSAROS SILVESTRES

Políciais Militares do 2° BABM realizam prisão por crimes contra a fauna em Cachoeira do Sul - RD Foco

.

14/01/2022 às 20h07
Por: Depto de Jornalismo Fonte: Comando Ambiental da BM/RS
Compartilhe:
Fotos: Comando Ambiental da BM/RS
Fotos: Comando Ambiental da BM/RS

Na tarde de quinta-feira (13/01), policiais militares ambientais do 2° BABM do município de Cachoeira do Sul deslocaram a uma propriedade onde segundo informações existiam no local a prática de crimes contra a fauna (pássaros silvestres em cativeiro). 

Ao chegar no local flagrou diversos animais presos em gaiolas e indagado sobre a licença ambiental aos autores dissera  não possuir.

Foram constatadas 09 gaiolas no entorno de construção (galpão) e junto a estrebaria, sendo 02 trinca-ferros (01 anilhado), 03 azulões (01 anilhado), 01 cardeal, 01 pintassilgo, 01 canário da terra verdadeiro, e 01 canário da terra paulistinha.

Compareceu no local uma parte informando ser o proprietário dos animais, sendo os animais e gaiolas encaminhados para avaliação médico-veterinária junto ao Jardim Zoológico de Cachoeira do Sul.

Diante da flagrância foi lavrado o respectivo Termo Circunstanciado e oferecido os benefícios da lei 9.099/95 ao autor.

 

COMANDO AMBIENTAL

- O Braço Verde da Brigada Militar -

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias