RD Online
Quarta, 26 de Janeiro de 2022
22°

Poucas nuvens

Redentora - RS

Região TI Guarita

Depois de quase 10 horas de combate, fogo na Terra Indígena do Guarita é controlado

13/01/2022 às 08h22
Por: Depto de Jornalismo . Fonte: Com informações de Paulo Farias
Compartilhe:
Foto: Divulgação/Paulo Farias
Foto: Divulgação/Paulo Farias

Depois de praticamente 10 horas, o fogo na Terra Indígena do Guarita foi contido. O trabalho incansável dos bombeiros voluntários (Luciano Berta, Tiago Wisniewski, Rudinéia Salla e Tiago Santos) evitou que o incêndio registrado desde às 14 horas desta quarta, 12, causasse ainda mais estragos na localidade do Km 10, em Tenente Portela.  Para debelar as chamas foram necessários mais de 60 mil litros de água, boa parte proveniente do açude do Marcos Mantelli.

A empresa de pavimentação São Cristóvão, através dos colaboradores Itanei Prates e Caio Lena, também ajudou, cedendo um caminhão pipa. Em função do atendimento de outras ocorrências, o Corpo de Bombeiros de Três Passos não conseguiu se deslocar a Tenente Portela.

Ainda não é possível calcular o tamanho da área atingida. A estiagem que castiga a região facilitou a propagação das chamas, que felizmente, apesar do risco eminente, não atingiram nenhuma moradia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias