RD Online
Quarta, 26 de Janeiro de 2022
24°

Poucas nuvens

Redentora - RS

Esportes GURIAS CAMPEÃS

Gurias campeãs! Inter vence Grêmio nos pênaltis e conquista o Gauchão Feminino - RD Foco

.

05/12/2021 às 14h07
Por: Depto de Jornalismo Fonte: Por Lucas Rizzatti/FGF
Compartilhe:
Foto: Twitter Gurias Coloradas
Foto: Twitter Gurias Coloradas

As Gurias Coloradas são tricampeãs! O Internacional venceu o Grêmio nos pênaltis por 4 a 3 e conquistou o tricampeonato do Gauchão Feminino neste domingo (05), na Arena Cruzeiro, em Cachoeirinha.

No tempo normal, o clássico Gre-Nal ficou no empate em 1 a 1. Maiara abriu o placar para as tricolores. Fabi Simões igualou, de pênalti, para as coloradas. Nas penalidades, destaque para as goleiras. Lorena pegou uma cobrança. Vivi foi ainda mais decisiva ao agarrar as duas últimas tentativas do rival.

VEJA: FLAMENGO DE SÃO PEDRO FOI CAMPEÃO DO INTERIOR

A grande final do Gauchão Feminino foi especial fora de campo também. Antes de a bola rolar, shows do grupo de dança Tríade e banda Beatles no Acordeon animaram o público. Crianças de projetos sociais e escolinhas viveram momento de emoção ao entrar em campo com as jogadoras.

Depois da decisão nas quatro linhas, as atletas receberam as premiações de primeiro e segundo lugar das mãos da ex-jogadora gaúcha Márcia Tafarel, uma das pioneiras na Seleção Brasileira, da coordenadora das Seleções Brasileiras Femininas, Duda Luizelli, e da técnica da Seleção Brasileira, Pia Sundhage.

O jogo

O Grêmio começou o jogo marcando forte e apostando nos contra-ataques. E, logo aos seis minutos, a aposta deu resultado. Em investida rápida, Jane Tavares chegou cara a cara com a goleira. Vivi fez ótima defesa, mas, no rebote, Maiara ficou com o gol vazio e abriu o placar: 1 a 0 para as Gurias Gremistas.

Com mais posse de bola, o Inter intensificou a pressão em busca da igualdade. Apesar da insistência, sobretudo em jogadas pelo alto, as Gurias Coloradas não conseguiram criar chances claras diante da goleira Lorena, de intervenções seguras. Até que, aos 40 minutos, a bola bateu na mão de Gisseli após chute de Rafa Travalão. A árbitra Andressa Hartmann assinalou pênalti. Fabi Simões cobrou e empatou a decisão: 1 a 1.

O segundo tempo reservou menos emoções. A disputa no meio-campo e a marcação acirrada foram as protagonistas dos últimos 45 minutos. Tudo acabou sendo decidido na marca da cal. E, nos pênaltis, as goleiras brilharam. Lorena pegou uma cobrança. Vivi conseguiu fazer duas defesas nas últimas cobranças das rivais e, assim, garantir o título para o Colorado.

*FGF

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias