RD Online
Quarta, 26 de Janeiro de 2022
30°

Pancada de chuva

Redentora - RS

Esportes Esporte Regional

União Frederiquense goleia Guarani de Bagé e é Campeão Gaúcho da Série A2

28/11/2021 às 18h31
Por: Depto de Jornalismo . Fonte: Folha do Noroeste
Compartilhe:
Grande comemoração marcou o time após o fim do jogo (Foto: Suzana Busanello)
Grande comemoração marcou o time após o fim do jogo (Foto: Suzana Busanello)

Foi com direito a goleada que o União Frederiquense conquistou seu primeiro título de expressão, o de campeão do Campeonato Gaúcho Série A2, a clássica Divisão de Acesso. Na tarde deste domingo chuvoso, 28, o Leão da Colina fez história e venceu por 5 a 0 o Guarani de Bagé, sem dar chances para o adversário.

No começo da partida, o União sofreu uma leve pressão. Até próximo dos 10 minutos, o time de Bagé foi quem mais criou oportunidades. Porém, logo em seguida o União equilibrou o jogo e marcou o primeiro gol aos 15 minutos.

A ótima jogada teve passe de pé em pé dos jogadores do União, que tentou por duas vezes, salvas pelo goleiro Copetti, mas no segundo rebote, Eliomar estava esperto e não desperdiçou, abrindo o placar.

Com o gol, o ímpeto do Leão da Colina não parou. O resultado disso foi o segundo gol, marcado aos 20 minutos, quando Tony Júnior mandou no ângulo uma “casquinha” deixada por Gabriel. Um golaço.

A festa do primeiro tempo foi ampliada dois minutos depois, quando Joãozinho mandou mansamente para o fundo das redes outra assistência de Gabriel.

Com o placar já elástico com menos de 30 minutos, o União reduziu um pouco o ímpeto, mas seguiu pressionando. O resultado foi o quarto gol, aos 40 minutos, marcado por Tony Júnior, mandando novamente no ângulo a bola recebida em lançamento de Igor Silva, depois de ainda fazer um corte na defesa adversária.

No primeiro tempo, Cetin ainda fez duas ótimas defesas aos 34 minutos e aos 42, mas a vantagem era toda do União Frederiquense.

O segundo tempo

Na volta do intervalo, o time seguiu pressionando e jogando melhor em cima do abatido time do Guarani de Bagé. O quinto gol da equipe foi marcado por Tony Júnior, após mais um passe de Gabriel. Com isso, o jogador marcou o seu terceiro na partida e o oitavo na temporada, sendo o artilheiro do time. 

Depois do quinto tento, o time frederiquense apenas dominou o jogo e manteve a segurança para garantir o resultado elástico e comemorar o título com grande festa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias