RD Online
Quarta, 26 de Janeiro de 2022
22°

Poucas nuvens

Redentora - RS

Geral MARIA DA PENHA

13° BPM participa da Semana Patrulha Maria da Penha nas Escolas - RD Foco

.

27/11/2021 às 10h24
Por: Depto de Jornalismo Fonte: Crpo Planalto
Compartilhe:
Fotos: Brigada Militar/Divulgação
Fotos: Brigada Militar/Divulgação

Entre os dias 22 e 26 de novembro a Brigada Militar através do 13° BPM, realizou diversas ações para redução e prevenção da violência doméstica e familiar contra a mulher. 

Os policiais militares especializados na área de violência contra a mulher fizeram visitas em escolas públicas, com o intuito de orientar e encaminhar vítimas, agressores e/ou familiares envolvidos em casos de violência doméstica, para os devidos atendimentos especiais.

A Semana Maria da Penha nas Escolas, foi instituída pela Lei Estadual 15.702 de 13 de setembro de 2021, e será realizada anualmente na última semana do mês de novembro e tem como finalidade contribuir para o conhecimento da comunidade escolar acerca da Lei Federal nº 11.340/06, conhecida como Lei Maria da Penha e da Lei Federal nº 13.104/15, Lei do Feminicídio.

As atividades foram realizadas pelos policiais militares das Patrulhas Maria da Penha, Patrulhas Escolares e Instrutores do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) e atenderam diversas escolas dos 37 municípios pertencentes  ao 13° Batalhão .

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias