RD Online
Segunda, 29 de Novembro de 2021
23°

Poucas nuvens

Redentora - RS

Especiais ÔNIBUS LILÁS

Ônibus Lilás recebe pintura artística dentro das atividades dos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher - RD Foco

O serviço pode ser solicitado à SICDHAS por qualquer um dos 497 municípios gaúchos

25/11/2021 às 14h47
Por: Depto de Jornalismo Fonte: Carolina Zeni/Ascom SICDHAS/Secom
Compartilhe:
Grafitagem do Ônibus Lilás começou na terça (23) e será apresentada nesta quarta (24) no Centro Administrativo do Estado (Caff) - Foto: Carolina Zeni / Ascom SICDHAS
Grafitagem do Ônibus Lilás começou na terça (23) e será apresentada nesta quarta (24) no Centro Administrativo do Estado (Caff) - Foto: Carolina Zeni / Ascom SICDHAS

Dando seguimento às atividades estaduais da campanha pelos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher, o Ônibus Lilás recebeu pintura artística sob a temática da diversidade. O novo visual do veículo será apresentado pela secretária da Igualdade, Cidadania, Direitos Humanos e Assistência Social, Regina Becker, nesta quarta-feira (24/11), às 17h, no estacionamento do Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff), na entrada principal (av. Borges de Medeiros, 1.501, em Porto Alegre).

Três artistas mulheres foram selecionadas pela SICDHAS para a realização da pintura: Jaque Vieira, Bina e Lisi Élen. Elas iniciaram os trabalhos na manhã da terça-feira (23), e com técnicas e estilos variados, criaram personagens que mostram a diversidade das mulheres representadas pela arte visual, cultura e contexto social. “É muito gratificante participar de um projeto em parceria com o Estado. A arte em todas as suas formas leva sentimentos às pessoas e, nesse caso, queremos levar um pouco de alegria e aconchego para as mulheres”, disse Jaque.

O Ônibus Lilás é uma unidade móvel adaptada especialmente para o atendimento às mulheres e oportuniza auxílio e informação no Estado, assim como orientação sobre o acesso aos serviços da rede de atendimento à mulher em situação de violência. O veículo é equipado com duas salas fechadas que garantem a privacidade da vítima, copa e banheiro.

O serviço pode ser solicitado à SICDHAS por qualquer um dos 497 municípios gaúchos, e é utilizado para suprir demandas relacionadas à temática da mulher através de atendimentos humanizados. “A grafitagem do ônibus vai muito além da aparência externa, mas queremos torná-lo harmonioso e aconchegante para que se faça um atendimento seguro às mulheres vítimas de violência em parceria com os municípios através de serviços jurídicos e psicossociais em defesa dos seus direitos”, destaca a secretária Regina.

 

Faça parte de nosso grupo no WhatsApp só clicar AQUI

Acesse nosso canal no YouTube clique AQUI

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias