RD Online
Segunda, 29 de Novembro de 2021
25°

Poucas nuvens

Redentora - RS

Brasil BRASIL

MPRS recebe deputados da bancada gaúcha em Brasília - RD Foco

.

24/11/2021 às 17h30
Por: Depto de Jornalismo Fonte: MP RS
Compartilhe:
Fotos: Divulgação/MP-RS
Fotos: Divulgação/MP-RS

O Ministério Público do Rio Grande do Sul recebeu nesta quarta-feira, 24 de novembro, na sede do Escritório de Representação da instituição em Brasília, parlamentares de diferentes partidos que compõem a bancada gaúcha na Câmara dos Deputados. Receberam os parlamentares o procurador-geral de Justiça, Marcelo Dornelles, o subprocurador-geral para Assuntos Institucionais, Júlio Melo, e o coordenador do Escritório de Representação do MPRS na Capital federal, Fabiano Dallazen. Também presentes o presidente da AMPRS, João Ricardo Tavares, e o presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), Manoel Murrieta. No encontro, foram tratados de temas de interesse da sociedade gaúcha e relativos a matérias que tramitam no Congresso e têm impacto no exercício das funções do Ministério Público seja no combate ao crime e à corrupção, como na fiscalização das leis e garantia dos direitos da sociedade.

Participaram da reunião os deputados Bibo Nunes, Henrique Fontana, Sanderson, Marcelo Brum, Daniel Trzeciak, Nereu Crispim, Jerônimo Goergen, Pedro Westphalen, Giovani Cherini, Osmar Terra, Alceu Moreira, Heitor Schuch, Marcel van Hatten e Afonso Motta.

Durante a conversa acerca de pautas como Código de Processo Penal, PEC 05, entre outras, foi ressaltada a necessidade de se manter sempre próximo o diálogo e a interlocução, facilitada, conforme ressaltado nos discursos, pela presença do Mistério Público gaúcho em Brasília.

Dornelles ressaltou o importante reconhecimento dos parlamentares ao trabalho do Ministério Público do Rio Grande do Sul, a liderança e a sintonia. “As pautas institucionais, bem como as relações, têm que ser preservadas, com todos os partidos e todas as correntes que estavam presentes”, afirmou.

Na mesma linha, Dallazen destacou a necessidade de se manter o espaço de diálogo aberto, franco e leal com os parlamentares de todas as agremiações partidárias para a construção de uma legislação que atenda aos interesses da sociedade e respeite a independência e a autonomia do MP na sua atuação. “Essa relação republicana, que deve pautar todos os agentes públicos, vem sendo construída ao longo tempo, mas não há dúvidas que reafirmamos isso com a nossa presença constante em Brasília”, sublinhou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias