RD Online
Quarta, 26 de Janeiro de 2022
32°

Pancada de chuva

Redentora - RS

Região ERVAL SECO

Erval Seco: Servidores municipais aposentados protestam contra demissões - RD Foco

.

23/11/2021 às 15h12
Por: Depto de Jornalismo Fonte: Rádio Avenida FM
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Rádio Avenida FM
Foto: Reprodução/Rádio Avenida FM

Servidores municipais aposentados, que ainda estão na ativa, protestaram na noite desta segunda-feira, 22, no auditório da Câmara de Vereadores de Erval Seco. A manifestação ocorreu de forma pacífica contando com aproximadamente 15 funcionários que portavam cartazes, pedindo posicionamento dos vereadores e explicações da prefeitura municipal sobre a possível demissão que pode ocorrer a qualquer momento. Conforme a FAMURS, as demissões dos servidores públicos aposentados segue o Regime Geral da Previdência Social, sendo que a aposentadoria pelo INSS extingue o vínculo funcional existente entre o servidor municipal com a administração pública.

Sandra Solange da Rocha Barbosa, 37 anos de serviço público, professora da rede municipal  falou sobre o manifesto. Para ela, ‘‘é uma falta de consideração e gratidão. Com tantos anos de serviços profissionais, nós acreditamos que merecia ter um respaldo de gratidão por parte das autoridades do município, porque já construímos histórias neste município e gente gostaria de continuar sabendo das leis…’’

Durante a sessão ordinária, os vereadores que se pronunciaram, foram favoráveis ao manifesto dos funcionários. Cada parlamentar que se posicionou na tribuna, defendeu a causa. Ainda logo no início do expediente, foi realizada a leitura de uma solicitação de pedido de informação enviada para Administração Municipal, pedindo mais detalhes sobre sobre o processo de demissão. A sessão vai ao ar nesta noite de terça-feira, 23, a partir das 20h nas emissoras de rádio da cidade.

Para o prefeito do município, Leonir Koche, ‘‘a Administração Municipal está preparada para isso, vamos fazer um processo seletivo, após a desoneração destes servidores aposentados. Estamos preparados para esses atos, a gente sabe que a sociedade é totalmente favorável ao que está acontecendo e agente sabe que temos que cumprir”

*Rádio Avenida FM

Faça parte de nosso grupo no WhatsApp só clicar AQUI

Acesse nosso canal no YouTube clique AQUI

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias