RD Online
Quarta, 26 de Janeiro de 2022
22°

Poucas nuvens

Redentora - RS

Esportes Campeão Mundial

Lutador natural da região noroeste conquista o título mundial de Karatê

21/11/2021 às 12h06 Atualizada em 21/11/2021 às 12h11
Por: Depto de Jornalismo . Fonte: Com informações do Correio do Povo
Compartilhe:
Foto: Karatê do Brasil / Divulgação / CP
Foto: Karatê do Brasil / Divulgação / CP

O lutador Douglas Brose, natural de Cruz Alta, fez história neste sábado, pois derrotou o italiano Angelo Crescenzo e conquistou o título do mundial de karatê, categoria kumite (luta) até 60 quilos, em Dubai (Emirados Árabes). A conquista do gaúcho de 35 anos teve um sabor especial, porque Crescenzo era, até este sábado, o detentor do título mundial.

“Essa medalha não é só minha, essa medalha é do karatê do Brasil, essa medalha é de todos que apoiam, de todos os professores que estão nas academias dando aula, de todas as crianças, de todos os pais que estimulam seus filhos a praticar karatê. Essa medalha é de todos vocês”, declarou Brose à Confederação Brasileira de Karatê (CBK) após a conquista.

O primeiro título mundial de Brose foi alcançado no ano de 2010 em Belgrado (Sérvia). Já o segundo veio em Bremen (Alemanha) em 2014. O brasileiro também foi prata em 2012 (Paris) e bronze em 2008 (Tóquio).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias