RD Online
Quarta, 18 de Maio de 2022

Chuva

Redentora - RS

Educação e Cultura ENADE 2021

Acadêmicos concluintes da Unopar Redentora e Tenente Portela Participam do ENADE 2021

17/11/2021 às 18h32
Por: Depto de Jornalismo . Fonte: Unopar
Compartilhe:
Acadêmicos concluintes da Unopar Redentora e Tenente Portela Participam do ENADE 2021

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) realizou no ultimo domingo, 14/11, a aplicação regular das provas do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2021. Os acadêmicos de Redentora realizaram suas avaliações junto a Escola Municipal Maria Belmont Albert e os Acadêmicos de Tenente Portela na Escola Estadual de Ensiono Médio Águia de Haia. 

Na edição de 2021, o Enade avaliou 493.042 estudantes concluintes de 8.009 cursos das 30 áreas do conhecimento vinculadas ao ano II do sexto ciclo avaliativo do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). No que se refere a bacharelado, foram avaliados os concluintes  dos cursos de ciência da computação, ciências biológicas, ciências sociais, design, educação física, filosofia, geografia, história, química e sistemas de informação.

Em termos de licenciatura, foram avaliados os cursos de artes visuais, ciência da computação, ciências biológicas, sociais, educação física, filosofia, física, geografia, história, letras – português, letras – português e espanhol, letras – português e inglês, letras – inglês, matemática, música, pedagogia e química. Também fazem parte da avaliação os cursos superiores de tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas, em gestão da tecnologia da informação e em redes de computadores.

Aplicado pelo Inep desde 2004, o Enade integra o Sinaes, composto também pela avaliação de cursos de graduação e pela avaliação institucional. Juntos, eles formam o tripé avaliativo que permite conhecer a qualidade dos cursos e instituições de educação superior brasileiras.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias