RD Online
Quarta, 18 de Maio de 2022
10°

Chuva

Redentora - RS

Concursos Há vagas

Governo do RS abre concurso para 922 vagas na área da saúde

08/11/2021 às 08h57 Atualizada em 08/11/2021 às 09h01
Por: Depto de Jornalismo . Fonte: Secom/RS
Compartilhe:
Foto: smolaw11 / stock.adobe.com / stock.adobe.com
Foto: smolaw11 / stock.adobe.com / stock.adobe.com

O governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde (SES), publicou, na tarde da última sexta-feira (5/11) no Diário Oficial do Estado, o edital do concurso público para provimento de 922 vagas. Serão 724 vagas do cargo de especialista em saúde e 198 vagas do cargo de técnico em saúde.

As inscrições estão abertas até o dia 6 de dezembro no portal da Fundação de Apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Faurgs). Os valores são de R$ 211,22 para os cargos de nível superior, e R$ 92,64 para cargos de nível técnico

A seleção será feita com provas escritas para os cargos de nível técnico, marcadas para 9 de janeiro, com a data pendente de confirmação. Para os cargos de nível superior, além da prova escrita, com caráter eliminatório e classificatório, também no dia 9 de janeiro, a segunda etapa será constituída de uma prova de títulos. As provas serão realizadas em Porto Alegre e na Grande Porto Alegre.

As vagas são destinadas a profissionais concursados para atuarem em unidades em Porto Alegre, Pelotas, Santa Maria, Caxias do Sul, Passo Fundo, Bagé, Cachoeira do Sul, Cruz Alta, Alegrete, Erechim, Santo Ângelo, Santa Cruz do Sul, Santa Rosa, Palmeira das Missões, Lajeado, Ijuí, Osório e Frederico Westphalen.

Do total, 10% serão destinadas a pessoas com deficiência. Conforme o total de vagas por cargo, também há a reserva de vagas para pessoas negras (consideradas pretas ou pardas).

Clique aqui e confira todas as informações sobre o concurso no portal da Faurgs.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias