RD Online
Segunda, 29 de Novembro de 2021
25°

Poucas nuvens

Redentora - RS

Ronda Policial Operação Policial

Polícia Civil prende 15 pessoas no RS e em outros três estados em operação contra roubo de cargas

26/10/2021 às 09h40
Por: Depto de Jornalismo . Fonte: Rádio Guaíba
Compartilhe:
Foto: Divulgação/PC
Foto: Divulgação/PC

A Polícia Civil gaúcha prendeu 15 pessoas, na manhã desta terça-feira, 26, durante operação contra organização voltada à prática de roubos de cargas em quatro estados brasileiros. A ofensiva, denominada Conexão Sul, ocorre em cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo, onde foram cumpridas 22 ordens de busca e apreensão.

As buscas acontecem nas cidades de Porto Alegre, Canoas, Uruguaiana e Santana do Livramento (RS); Tijucas, Itapema, Itajaí, Porto Belo e Penha (SC); Foz do Iguaçu (PR) e Presidente Prudente (SP). Do total de presos, cinco já estavam no sistema prisional.

As investigações, que perduraram cerca de um ano e meio, apontaram a existência de um grupo estruturado para a prática de roubos de carga de alto valor agregado que adentravam o país pela fronteira com a Argentina, em especial cargas de salmão – embora a quadrilha também tenha efetuado roubos de outras espécies de carga, como carnes nobres, queijos e chocolate. Entre os anos de 2016 e 2020, foram identificados pelo menos 15 roubos do tipo somente no Rio Grande do Sul, com prejuízos que ultrapassam os R$ 10 milhões.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias