RD Online
Quarta, 08 de Dezembro de 2021
30°

Tempo aberto

Redentora - RS

Especiais Santa Catarina

Sem saber de gravidez, mulher procura atendimento para tratar crise renal e dá à luz bebê de 2,2 kg em Santa Catarina

22/10/2021 às 16h37
Por: Depto de Jornalismo . Fonte: Oeste Mais
Compartilhe:
Bebê pesou 2,2 quilos (Foto: Prefeitura de Araranguá)
Bebê pesou 2,2 quilos (Foto: Prefeitura de Araranguá)

Uma mulher de 43 anos descobriu que estava grávida ao procurar uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Araranguá, no Sul de Santa Catarina, com fortes dores abdominais e na coluna, nesta semana.

Com histórico de crises renais, ela pensou que estava sofrendo uma crise, mas Josiane Resende estava na verdade entrando em trabalho de parto. O caso ocorreu na última terça-feira, dia 19.

Enquanto passava pela triagem, a paciente pediu para ir ao o banheiro. Alguns segundos depois, para surpresa de todos, inclusive da própria paciente, Josiane entrou em trabalho de parto.

Segundo o servidor Jervasio Geremias, a mulher deu entrada na UPA por volta das 7h30 da manhã de terça-feira. Após a descoberta da gravidez, médicos e enfermeiros plantonistas entraram em ação para o procedimento emergencial e realização do parto.

Ela deu à luz um menino de 2,2 quilos. Depois do nascimento, mãe e o filho foram encaminhados ao Hospital Regional e passam bem, informou a prefeitura de Araranguá.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias