RD Online
Segunda, 29 de Novembro de 2021
23°

Poucas nuvens

Redentora - RS

Região TENENTE PORTELA

106 Jovens participaram da Seleção Geral das Forças Armadas em Tenente Portela - RD Foco

.

20/10/2021 às 15h10
Por: Depto de Jornalismo Fonte: Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Tenente Portela
Compartilhe:
Fotos: Divulgação/Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Tenente Portela
Fotos: Divulgação/Assessoria de Comunicação/Prefeitura de Tenente Portela

Etapa apontou os aptos a ingressar no serviço militar. Além da inspeção de saúde, representantes do Exército participaram da posse do prefeito como presidente da 085 Junta Militar.

Os jovens nascidos no ano de 2003 e anteriores, que fizeram o alistamento militar em Tenente Portela, participaram nesta terça-feira, 19, da seleção geral. Esta é a fase em que uma comissão de seleção das Forças Armadas define quem está apto a ingressar no serviço militar. Esta etapa é marcada pela  inspeção de saúde (exame dentário, médico e esforço físico), pelos testes de seleção e entrevistas. 

Quem não recebe a aprovação,  é dispensados do serviço militar. Aqueles que são considerados aptos, participarão de uma etapa complementar no quartel, prevista para o início do próximo ano. Dos 120 jovens alistados em Tenente Portela, 106 compareceram. Os faltosos devem procurar a Junta Militar mais próxima para regularizar a situação com o Exército brasileiro.

A seleção geral ocorreu no Centro Esportivo Municipal Miraguai (CEMM) e foi acompanhada pelo secretário da Junta Militar local, Julio Jurandir Graminho Junior e pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Leonardo Siqueira. Os trabalhos realizados em Tenente Portela foram coordenados pelo chefe do Posto de Recrutamento e Mobilização (PRM) de Santiago,  1 º Tenente Luis Madalosso Heina;  o auxiliar do PRM, Sten. Ederson Brandli Floriano;  e o presidente Seleção, Capitão Fábio Luiz Eugênio Leopoldino Júnior. 

Ainda nesta terça-feira, o prefeito Rosemar Sala, foi empossado no cargo de presidente da 085 Junta de Serviço Militar. O ato ocorreu no Gabinete e contou com a presença do 1 º Tenente Luis Madalosso Heina e o Sten. Ederson Brandli Floriano.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias