RD Online
Terça, 26 de Outubro de 2021
27°

Poucas nuvens

Redentora - RS

Especiais CONSULTA POPULAR

Consulta Popular 2021 recebe 1.067 sugestões de projetos - RD Foco

Os resultados finais serão divulgados em 2 de dezembro.

14/10/2021 às 10h54
Por: Depto de Jornalismo Fonte: Vagner Benites/Ascom SPGG/Secom
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O prazo para envio de proposta pela população para a Consulta Popular 2021 terminou na terça-feira (12/10) com 1.067 sugestões de projetos encaminhados. O processo marcou o início da edição deste ano do programa do governo estadual que irá destinar R$ 30 milhões para investimento em projetos de desenvolvimento regional definidos por votação popular.

Para o envio, realizado de forma 100% digital pelo aplicativo Colab, era necessário baixar o app na Play Store (Android) ou na Apple Store (iOS). Entre as áreas com maior número de sugestões enviadas estão Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural; Turismo; Obras; e Meio Ambiente e Infraestrutura.

Superada a etapa de encaminhamento das propostas pela população e busca de apoio on-line para as propostas, a equipe da Consulta Popular tem agora até sexta-feira (15/10) para avaliar a viabilidade dos projetos. As mais curtidas de cada região estarão garantidas na cédula de votação, enquanto as demais passarão por avaliação nas Assembleias Públicas Regionais ou Microrregionais dos Conselhos Regionais de Desenvolvimento (Coredes), que serão realizadas entre 18 de outubro e 8 de novembro.

O passo seguinte é a realização das Assembleias Regionais Ampliadas, previstas para o período entre 10 e 12 de novembro, momento em que é definida a composição da cédula de votação em cada região.

Para encerrar o ciclo, chega-se à votação da Consulta Popular, na qual qualquer cidadão maior de 16 anos pode votar nas demandas da sua região. Esta etapa está prevista para ocorrer entre 22 e 30 de novembro. Os resultados finais serão divulgados em 2 de dezembro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias