RD Online
Farmácia Santa Inês Rede Associadas
Lemarco
JL MÓVEIS E ESQUADRIAS REDENTORA
Laboratório Santo Antônio Análises Clínicas de Coronel Bicaco
Physical Life Stúdio de Musculação
Anúncio Rádio RD Online
CS CLIMATIZAÇÃO EM TENENTE PORTELA
Vital Seg Serviços de Segurança do Trabalho e Saúde Ocupacional
Banner Site
Mecânica e Auto Elétrica Pampa
Cervejaria da Praça
Santos Monitoramento
Clean Lar
JP Celulares Redentora
Cotricampo
Via Tec telecom
UNOPAR VESTIBULAR
C-TEC REDENTORA
Casa Nova de Redentora
UNOPAR INFE
Mânica Contabilidade
RD ANÚNCIO G
Agroredenção
MAUS-TRATOS

Mãe e filha são encaminhadas a presídio em Guaíba por abandonarem cães em Novo Hamburgo

Testemunha disse que viu mulheres arremessando uma cadela adulta e cinco filhotes pela janela de um carro. Um deles morreu

14/09/2021 09h19
Por: Depto de Jornalismo
Fonte: Gaúcha ZH
Os cinco animais sobreviventes foram recolhidos e entregues ao Canil Municipal de Novo Hamburgo - Foto: Jade Guimarães/Prefeitura de Novo Hamburgo / Divulgação
Os cinco animais sobreviventes foram recolhidos e entregues ao Canil Municipal de Novo Hamburgo - Foto: Jade Guimarães/Prefeitura de Novo Hamburgo / Divulgação

Uma mulher de 53 anos e sua filha, de 26, foram detidas às 19h30min de domingo (12) em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos, após serem vistas arremessando uma cadela adulta e cinco filhotes pela janela de um carro. O crime ocorreu na Estrada do Quilombo, no bairro Lomba Grande. Um dos filhotes morreu. As mulheres foram presas em flagrante e encaminhadas à Penitenciária Feminina de Guaíba nesta segunda-feira (13).

De acordo com o delegado Ivair Matos Santos, titular da 2ª Delegacia de Polícia de Novo Hamburgo, um cidadão que estava próximo ao local presenciou o crime e seguiu o veículo.

— Ele mesmo deteve as mulheres com ajuda de vizinhos e aguardou a chegada da Brigada Militar — diz o delegado.

As duas mulheres responderão pelo crime de maus-tratos qualificados contra animais. A qualificadora do delito ocorre por se tratarem de animais domésticos. Segundo Santos, a pena varia de dois a cinco anos de detenção, com aumento de um sexto a um terço da pena, já que um dos filhotes morreu.

Os cinco animais sobreviventes foram recolhidos e entregues ao Canil Municipal de Novo Hamburgo. Em breve, os cães estarão disponíveis para adoção.

— São feitos trabalhos de prevenção recorrentes em locais que são reconhecidos pelo abandono — diz o secretário municipal de Meio Ambiente de Novo Hamburgo, Ráfaga Fontoura.

Também são feitas palestras e reuniões com a comunidade, segundo a secretaria. Denúncias podem ser feitas pelo número 3097-9400, neste site ou nos telefones da Brigada Militar.

 

*GZH

  • Mãe e filha são encaminhadas a presídio em Guaíba por abandonarem cães em Novo Hamburgo
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.