RD Online
Casa Nova de Redentora
Cotricampo
Vital Seg Serviços de Segurança do Trabalho e Saúde Ocupacional
C-TEC REDENTORA
Banner Site
CS CLIMATIZAÇÃO EM TENENTE PORTELA
Agroredenção
JL MÓVEIS E ESQUADRIAS REDENTORA
Anúncio Rádio RD Online
Physical Life Stúdio de Musculação
Cervejaria da Praça
JP Celulares Redentora
UNOPAR VESTIBULAR
Via Tec telecom
Santos Monitoramento
Lemarco
Mânica Contabilidade
Clean Lar
Farmácia Santa Inês Rede Associadas
RD ANÚNCIO G
Mecânica e Auto Elétrica Pampa
UNOPAR INFE
Laboratório Santo Antônio Análises Clínicas de Coronel Bicaco

Semana começa com risco de tempestade, ventania e granizo no RS

13/09/2021 09h34
Por: Depto de Jornalismo .
Fonte: Gaúcha ZH
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A formação de uma nova frente fria deixa o tempo instável em todo o Rio Grande do Sul nesta segunda-feira (13), com chuva a qualquer hora do dia. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de tempestade (conforme mostra o mapa) em todo o Estado, com possibilidade de ventos de até 100 km/h e queda de granizo. 

Segundo a Somar Meteorologia, os maiores acumulados devem ser registrados sul do Estado, além de partes da Região Central, Campanha e Fronteira Oeste. Conforme o aviso do Inmet, há risco risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

A chuva já é registrada desde domingo (12) em alguns pontos do Estado. Destaque para os acumulados de 55mm em Jaguarão, em 24 horas, o que corresponde a 54,7% da sua média. Além das rajadas de vento de mais de 50km/h, como em Canguçu e em Soledade, entre o final da noite de ontem e o início desta madrugada. 

Na terça-feira (14), uma nova frente fria associada a um ciclone extratropical segue deixando o tempo instável. Atenção para o risco de tempo severo, chuva volumosa, vendaval e eventual queda de granizo, principalmente na região norte e noroeste do Estado. Já nas da Campanha, Sul e Fronteira Oeste a chuva deve ser mais fraca.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.