RD Online
Vital Seg Serviços de Segurança do Trabalho e Saúde Ocupacional
Cervejaria da Praça
Banner Site
Via Tec telecom
Casa Nova de Redentora
JL MÓVEIS E ESQUADRIAS REDENTORA
UNOPAR INFE
UNOPAR VESTIBULAR
RD ANÚNCIO G
CS CLIMATIZAÇÃO EM TENENTE PORTELA
Santos Monitoramento
C-TEC REDENTORA
Cotricampo
Clean Lar
Agroredenção
Mânica Contabilidade
Anúncio Rádio RD Online
Physical Life Stúdio de Musculação
Farmácia Santa Inês Rede Associadas
Laboratório Santo Antônio Análises Clínicas de Coronel Bicaco
Mecânica e Auto Elétrica Pampa
JP Celulares Redentora
Lemarco

Governo do Estado lança linha de crédito para produtores de cachaça artesanal na Expointer

10/09/2021 11h09
Por: Depto de Jornalismo .
Fonte: Rádio Uirapuru
Créditos: Arquivo/Rádio Uirapuru
Créditos: Arquivo/Rádio Uirapuru

Na tarde de ontem (09) o Governo do Estado assinou um decreto onde libera uma linha de crédito junto ao BADESUL para incentivar a produção de cachaça artesanal no Rio Grande do Sul. A assinatura ocorreu na casa da Assembleia Legislativa, na Expointer.

De acordo com o diretor de operações e inovação do BADESUL, Flávio Lammell, foi assinado contratos no valor de R$ 100 milhões para geração de emprego, de energia e investimentos em empresas. Na região de Passo Fundo, a Coprel assinou um contrato de R$ 12 milhões para uma nova central de energia.

Conforme Lammel, o BADESUL vem trabalhando muito para auxiliar no desenvolvimento do Estado e a Expointer é uma porta de entrada para muitas empresas ter acesso ao crédito. Lammel destacou a parceria do BADESUL com a Emater no Programa Cachaça Gaúcha. Conforme o diretor, são três mil pequenos produtores da bebida no Estado, no entanto a maioria da produção não é regulamentada, o que acaba dificultando a comercialização da cachaça. O BADESUL irá financiar as adequações que os produtores precisarão fazer para conseguir comercializar o produto de forma regular.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.