RD Online
JP Celulares Redentora
RD ANÚNCIO G
CS CLIMATIZAÇÃO EM TENENTE PORTELA
Cotricampo
Agroredenção
Mânica Contabilidade
UNOPAR INFE
Mecânica e Auto Elétrica Pampa
Laboratório Santo Antônio Análises Clínicas de Coronel Bicaco
Cervejaria da Praça
Via Tec telecom
Clean Lar
Santos Monitoramento
Casa Nova de Redentora
Banner Site
Lemarco
Vital Seg Serviços de Segurança do Trabalho e Saúde Ocupacional
Anúncio Rádio RD Online
JL MÓVEIS E ESQUADRIAS REDENTORA
UNOPAR VESTIBULAR
C-TEC REDENTORA
Farmácia Santa Inês Rede Associadas
Physical Life Stúdio de Musculação

Estudante de 10 anos morre em acidente com égua de estimação no RS

09/09/2021 13h07
Por: Depto de Jornalismo .
Fonte: Bei Santa Maria
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A estudante Amanda da Silva Lopes, 10 anos, morreu devido a um acidente com a sua égua de estimação. Segundo a família, a menina estava internada no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) desde a tarde da última segunda-feira, quando o fato aconteceu. Ela não resistiu e faleceu na tarde do dia seguinte. O sepultamento aconteceu na manhã desta quinta-feira.

Amanda morava com os pais, João, 53 anos, e Angélica Lopes, 32, e mais três irmãos na Rua Raimundo Corrêa, no Bairro Carolina em Santa Maria. Amante do tradicionalismo e praticante de rodeios, a estudante convivia com a sua égua desde os 4 anos de idade.

Na tarde de segunda, como sempre fazia, Amanda foi até o local onde a égua permanecia, na Rua Rui Barbosa, perto de casa, para levá-la para pastar. Antes do passeio, a estudante ainda fez tranças na crina da égua, pois cuidava do animal com esmero e gostava de deixá-la sempre bonita. Porém, ao se abaixar para pegar algo no chão, a égua se assustou e deu um coice que atingiu a cabeça de Amanda.

Com traumatismo craniano, a menina foi levada primeiro para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA). Devido à gravidade do ferimento, foi transferida para o Husm, onde ficou um dia internada e não resistiu.

- Estamos arrasados. Jamais iriamos imaginar isso - lamenta o primo de Amanda, Leonardo da Silva Marchionni, 18 anos.

Ele diz que a prima e a égua conviviam há bastante tempo. O animal é dócil e nunca havia ocorrido nenhum incidente. Os dois costumavam viajar para participar de tiros de laço em municípios da região.

- Ela adorava cavalos. Sempre estava em volta da égua - conta o primo.

AULAS SUSPENSAS

Amanda era a única menina dos três irmãos. Ela estudava no 5º ano da Escola Municipal Chácara das Flores. Nesta quarta, a direção publicou um nota nas redes sociais informando que a instituição está de luto. Em homenagem à aluna, as aulas do 5º ano estão suspensas até sexta-feira.

O corpo foi levado para necrópsia em Santiago.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.