RD Online
Terça, 26 de Outubro de 2021
27°

Poucas nuvens

Redentora - RS

Saúde

Região Noroeste registra mais quatro mortes após surtos de Covid em asilo e hospital

30/08/2021 às 16h13 Atualizada em 30/08/2021 às 16h16
Por: Depto de Jornalismo . Fonte: G1 RS
Compartilhe:
Hospital Comunidade Annes Dias, em Ibirubá — Foto: Reprodução / RBS TV
Hospital Comunidade Annes Dias, em Ibirubá — Foto: Reprodução / RBS TV

Mais quatro mortes por Covid relacionadas a surtos em um asilo e um hospital do noroeste do estado foram registradas no fim de semana.

No Hospital Annes Dias, em Ibirubá, mais uma morte ocorreu no sábado (28), elevando para seis o total de óbitos após surto. A paciente é uma idosa de 71 anos, que testou positivo em 8 de agosto.

No Lar de Idosos Suave Idade, em Carazinho, três moradores, de 75, 76 e 86 anos, faleceram. No total, cinco mortes foram registradas no lar desde que o surto foi identificado. Foram 38 casos confirmados, entre moradores e funcionários.

Surtos no RS

Em Porto Alegre, dois hospitais registraram surtos de Covid. No Hospital Conceição, 22 pacientes morreram após contaminação pela doença durante período de internação. Já no Hospital de Clínicas, oito servidores de um setor testaram positivo para a doença; não houve mortes.

A Clínica Psiquiátrica Paulo Guedes, em Caxias do Sul, na Serra, teve uma morte após surto de Covid, conforme a prefeitura do município.

Estudos conduzidos com cada uma das vacinas em uso contra a Covid-19 apontam que os imunizantes diminuem, mas não zeram, a chance de casos graves e de morte pela doença. É por isso que, além de se vacinar, a população deve manter as outras medidas de proteção contra a doença.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias