RD Online
Quarta, 26 de Janeiro de 2022
32°

Pancada de chuva

Redentora - RS

Entretenimento

Familiares e vizinhos fazem protesto e homenagem a policial rodoviário morto no RS

30/08/2021 às 10h16
Por: Depto de Jornalismo . Fonte: G1 RS e RBS TV
Compartilhe:
Comunidade fez passeata em homenagem a aposentado morto por policiais em Torres — Foto: Jeferson Ageitos/RBS TV
Comunidade fez passeata em homenagem a aposentado morto por policiais em Torres — Foto: Jeferson Ageitos/RBS TV

O policial rodoviário federal aposentado Fábio Cezar Zortéa, de 59 anos, morto por policiais militares durante uma briga em Torres, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, foi homenageado neste domingo (29). Vestindo preto, amigos e vizinhos levaram balões brancos e faixas pedindo "justiça" na investigação do caso.

A família de Zortéa plantou um pé de butiá próximo da Praça 15 de Novembro, onde ocorreu a morte. Na frente da árvore, foi estendida uma faixa com a inscrição "Não faz isso!", uma as frases ditas pelo PRF aos policiais militares durante a confusão.

Na sequência, o grupo saiu em passeata pelas ruas da cidade.

Zortéa foi baleado na madrugada de segunda-feira (23), ao interceder pelos dois filhos, que foram abordados pelos agentes em frente ao apartamento onde moram. Vídeos mostram a ação dos PMs, enquanto familiares tentavam conter as agressões. 

A Polícia Civil investiga o caso. Nos últimos dias, o delegado Juliano Carvalho ouviu testemunhas, como a viúva. O responsável pelas investigações também recebeu representantes do Ministério Público e da Brigada Militar (BM).

Cinco policiais envolvidos na ocorrência foram afastados pela BM de suas funções. Os filhos de Zortéa, Fábio e Lucas, que chegaram a ser presos em flagrante, foram soltos um dia depois.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias