RD Online
Terça, 26 de Outubro de 2021
24°

Poucas nuvens

Redentora - RS

Esportes

Dois Irmãos das Missões: Região conta com novo faixa preta 4º Dan

18/08/2021 às 14h04
Por: Depto de Jornalismo . Fonte: Folha do Noroeste
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A região conta com mais um graduado no Taekwondo. Desde meados de julho, Joel Cruz Lima, de Dois Irmãos das Missões, graduou-se como faixa preta 4º Dan da Federação Internacional de Taekwondo (ITF, na sigla em inglês). No exame prestado na cidade de Tenente Portela, Lima, se tornou o mestre responsável pela região do Médio Alto Uruguai na modalidade.

O morador de Dois Irmãos das Missões treina o esporte de origem coreana há seis anos. Atualmente com 21 anos, o jovem atleta destaca os diferenciais da arte marcial. “(Com a graduação) eu pretendo e estou mais preparado para continuar dando as aulas, algo que já vinha fazendo na minha cidade, mas que acabou não tendo prosseguimento devido a pandemia e outras questões. Apesar disso, pretendo seguir o caminho de Mestre, ensinando a arte marcial e levando mais conhecimento do Taekwondo, mostrando a filosofia e os princípios de cortesia, integridade, perseverança e auto controle que norteiam a atuação de quem pratica o esporte” destaca o faixa preta 4º Dan.

Ainda de acordo com Lima, outro objetivo após sua graduação é oferecer aulas para interessados em avançar de faixas na arte marcial. “Então, os muitos praticantes do Taekwondo e faixas pretas que quiserem se filiar na ITF e ICTF, a gente está recebendo de braços abertos”, frisa Lima. Contatos podem ser feitos pelo número (55) 9.9651-5023.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias