Sábado, 20 de Abril de 2024
12°

Tempo limpo

Redentora, RS

TRÂNSITO PASSO FUNDO

Homem atropela policial e égua da BM e acaba preso na Cidade Nova, em Passo Fundo - RD Foco

O animal (Xakira da Serra 528) foi avaliada pelo veterinário e passa bem.

02/08/2021 às 08h32
Por: Depto de Jornalismo Fonte: Rádio Uirapuru
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na tarde de domingo (01), a Brigada Militar/3°RPMon, durante ações de policiamento ostensivo, realizaram a prisão de um homem, pelos crimes de mais tratos contra animais, desobediência e tentativa de lesão corporal contra policial militar. O fato ocorreu na praça Central do bairro Cidade Nova, em Passo Fundo.

A guarnição do Pelotão Hipo/Cavalaria do 3° Regimento de Polícia Montada realizava uma operação nas praças do bairro Cidade Nova, visando coibir aglomerações, consumo de bebidas alcoólicas e a perturbação do sossego público, que é uma das principais reclamações dos moradores do bairro.

Os policiais estavam montados, realizando abordagens e patrulhamento, quando um condutor de um veículo VW/Gol, recebeu ordem de parada, em voz alta, porém não parou. O homem acelerou e atingiu as pernas da égua da Brigada Militar. O policial montado sacou da espada e deu novamente ordem de parada ao condutor do veículo, porém, o homem desobedeceu novamente e seguiu com a agressão.

Neste momento o condutor fez menção de descer do veículo, no entanto, o condutor afastou e novamente atingiu as pernas da égua com o veículo, não dando tempo do policial sair da frente nem mesmo descer do animal, sendo necessário um disparo para o indivíduo parar de atropelar o animal.

Após isso, o condutor de 21 anos, foi detido e conduzido para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde o indivíduo foi autuado pelos crimes de maus tratos contra animais, desobediência e tentativa de lesão corporal contra policial militar. Ainda foi registrado pela Brigada Militar, os autos de infrações de trânsito, desobediência, conduzir sem habilitação, permitir pessoa não habilitada a conduzir e escapamento do veículo adulterado.

O veículo foi apreendido, recolhido ao Pátio do Auto Guincho Petrópolis (Detran). O homem de 21 anos vai responder pelos crimes. O animal (Xakira da Serra 528) foi avaliada pelo veterinário e passa bem.

Por João Victor Lopes/Rádio Uirapuru

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias