RD Online
Vital Seg Serviços de Segurança do Trabalho e Saúde Ocupacional
Mecânica e Auto Elétrica Pampa
Cervejaria da Praça
CS CLIMATIZAÇÃO EM TENENTE PORTELA
JP Celulares Redentora
JL MÓVEIS E ESQUADRIAS REDENTORA
Via Tec telecom
Clean Lar
C-TEC REDENTORA
Banner Site
Cotricampo
Lemarco
Santos Monitoramento
UNOPAR VESTIBULAR
Farmácia Santa Inês Rede Associadas
Physical Life Stúdio de Musculação
Anúncio Rádio RD Online
Laboratório Santo Antônio Análises Clínicas de Coronel Bicaco
UNOPAR INFE
Casa Nova de Redentora
RD ANÚNCIO G
OPERAÇÃO BIG GARDEN

Polícia Civil deflagra Operação Big Garden, cumpre 15 ordens judiciais e prende 2 indivíduos - RD Foco

.

22/07/2021 14h15
Por: Depto de Jornalismo
Fonte: Polícia Civil RS
Na ação, foram apreendidos armas, dinheiro e drogas. - Foto: 5DPHPP/Polícia Civil
Na ação, foram apreendidos armas, dinheiro e drogas. - Foto: 5DPHPP/Polícia Civil

Na manhã desta quinta-feira (22), a Polícia Civil, por intermédio da 5ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa, deflagrou a Operação Big Garden, que resultou no cumprimento de 15 mandados de busca e apreensão e em 2 prisões nos municípios de Porto Alegre, Taquara, Tapes e Sapucaia do Sul.

A operação é decorrente de um inquérito policial que investiga uma organização criminosa que atua na Vila Jardim e está envolvida em dezenas de homicídios na capital e em cidades do interior do Estado.

Ao longo das investigações desta 1ª fase, concluiu-se que a facção, além de executar ataques a inimigos e ordenar homicídios, também comercializa armas de fogo de grosso calibre e explora o tráfico de drogas.

Durante a operação, foram encontradas armas enterradas em residências que funcionam como arsenais do tráfico. Nestes locais, o armamento permanece ocultada e, ao critério da facção, é locado ou emprestado para a realização de atentados criminosos e disputas por pontos de traficância de drogas em Porto Alegre.

Algumas das armas - entre elas uma espingarda calibre 12 semiautomática, de origem turca, que chega a custar R$ 30.000,00 no mercado paralelo -, aparecem com indivíduos em vídeos que circularam nas redes sociais.

No total, foram apreendidas 5 armas de fogo, sendo 2 pistolas, 2 espingardas e 1 revólver; 300 porções de cocaína, munições cal .12 e .380, celulares, objetos de valor e, aproximadamente, R$ 2000,00.

Os homens foram capturados pelos policiais e conduzidos para a DPPA/DHPP. Após as formalidades, serão encaminhados ao sistema prisional e permanecerão à disposição da Justiça.

  • Polícia Civil deflagra Operação Big Garden, cumpre 15 ordens judiciais e prende 2 indivíduos - RD Foco
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.