RD Online
UNOPAR INFE
Banner Site
Vital Seg Serviços de Segurança do Trabalho e Saúde Ocupacional
Cervejaria da Praça
Anúncio Rádio RD Online
C-TEC REDENTORA
UNOPAR VESTIBULAR
Lemarco
Mecânica e Auto Elétrica Pampa
Physical Life Stúdio de Musculação
Farmácia Santa Inês Rede Associadas
JL MÓVEIS E ESQUADRIAS REDENTORA
Casa Nova de Redentora
Santos Monitoramento
Clean Lar
Laboratório Santo Antônio Análises Clínicas de Coronel Bicaco
Via Tec telecom
JP Celulares Redentora
Cotricampo
CS CLIMATIZAÇÃO EM TENENTE PORTELA
RD ANÚNCIO G
144 APROVADOS

Brigada Militar recebe 144 novos soldados temporários de saúde - RD Foco

Profissionais ingressaram para trabalhar em Santa Maria e Porto Alegre

21/07/2021 15h18
Por: Depto de Jornalismo
Fonte: Ascom BM/Secom
Em Porto Alegre, tentente-coronel Zilio recepcionou soldados temporários de saúde que atuarão no HBM da capital - Foto: Divulgação BM
Em Porto Alegre, tentente-coronel Zilio recepcionou soldados temporários de saúde que atuarão no HBM da capital - Foto: Divulgação BM

Os hospitais da Brigada Militar (HBM) de Porto Alegre e de Santa Maria realizaram a recepção dos soldados temporários de saúde, integrantes da primeira turma de técnicos em enfermagem do Programa de Militares Estaduais de Saúde Temporários (PMEST), na terça-feira (20/7). Eles concluíram a formação no final de maio.

A turma, com 144 aprovados, foi pioneira na instituição e representa a etapa final do processo seletivo do PMEST da Brigada Militar (BM) de nível médio. A iniciativa busca a contratação de servidores técnicos em enfermagem para exercerem as funções de soldados temporários da área da saúde.

No HBM de Porto Alegre, houve recepção de 119 soldados temporários de saúde e no de Santa Maria, de 25. Após a formatura, os novos servidores puderam conhecer as instalações dos hospitais e os setores onde atuarão.

soldados temporários de saúde Santa Maria
No HBM de Santa Maria, trabalharão 25 soldados temporários de saúde - Foto: Divulgação BM

Em Santa Maria, o diretor-geral do HBM, tenente-coronel Edi Paulo Garcia de Ávila, deu as boas-vindas aos técnicos de enfermagem. A diretora administrativa, tenente-coronel Nina Rosa Budel, salientou que “o hospital vive hoje uma nova fase, buscando sempre o melhor em questão de promoção à saúde e qualidade de vida do público e dos profissionais do local”.

O diretor-geral do HBM de Porto Alegre, tenente-coronel Artur Arregui Zílio, afirmou que o PMEST é mais um grande avanço da saúde da corporação, substituindo contratações de empresas terceirizadas por militares estaduais temporários, aprimorando a qualidade, o comprometimento e o pertencimento desses profissionais com os hospitais da corporação.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.