RD Online
Physical Life Stúdio de Musculação
C-TEC REDENTORA
JL MÓVEIS E ESQUADRIAS REDENTORA
Santos Monitoramento
Cervejaria da Praça
Casa Nova de Redentora
Mecânica e Auto Elétrica Pampa
UNOPAR VESTIBULAR
Banner Site
CS CLIMATIZAÇÃO EM TENENTE PORTELA
RD ANÚNCIO G
Laboratório Santo Antônio Análises Clínicas de Coronel Bicaco
Anúncio Rádio RD Online
JP Celulares Redentora
Clean Lar
Cotricampo
Vital Seg Serviços de Segurança do Trabalho e Saúde Ocupacional
Farmácia Santa Inês Rede Associadas
Via Tec telecom
UNOPAR INFE
Lemarco
SUL-AMERICANA

Grêmio é superado pela LDU e não segue na Sul-Americana - RD Foco

Tricolor foi batido por 2 a 1 no jogo de volta das oitavas de final

21/07/2021 10h07
Por: Depto de Jornalismo
Fonte: Gremio FBPA
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O Grêmio enfrentou a LDU na noite desta terça-feira, na Arena, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Mesmo com a vitória em Quito, por 1 a 0, o Tricolor não conseguiu seguir na competição, após ser batido por 2 a 1 na Arena, pelos equatorianos. 

A partida iniciou equilibrada, num primeiro momento, com as equipes estudado o jogo. Mas passados 10 minutos, as primeiras chances foram criadas:  Primeiro, o Tricolor teve um cruzamento na área, Alisson tentou dominar antes do goleiro defender, mas a bola acabou escapando do atacante. Já os equatorianos chegaram pela direita, colocando na área. Geromel cortou e interceptou o lance. 

Aos 18 minutos, Vanderson abriu para Léo Pereira mais a frente, que partiu para o ataque, mas acabou recuando a jogada por bloqueio da defesa adversária. Em seguida, o atacante fez uma grande jogada individual, mas a zaga cortou.  

Outra chance Tricolor saiu no minuto seguinte, da esquerda. Cortez cruzou na pequena área para Victor Bobsin, que chutou em cima do goleiro. 

A LDU teve uma falta da intermediária, pelo meio. A bola foi colocada na área, mas Kannemann cortou de cabeça, afastando. 

Foi aos 22 minutos, que o Grêmio conseguiu abrir o placar. Alisson fez um lançamento preciso para a área, onde Diego Souza subiu e desviou de cabeça para o fundo das redes, ampliando a vantagem gremista. 

Em resposta, os equatorianos chegaram com Alcivar, que cobrou uma falta direto no gol, mas Chapecó defendeu com segurança. 

Com 31’ jogados, após uma troca de passes, Jean Pyerre recebeu na intermediária e arriscou. O goleiro da LDU defendeu em dois tempos. De imediato, Perlaza colocou na área e Amarilla subiu, desviando a gol. Chapecó defendeu. 

A LDU teve um escanteio a seu favor na reta final. Mercado cobrou no primeiro poste e a zaga gremista fez o corte. Em seguida, aos 38 minutos, Alcivar chutou muito forte, obrigando uma grande defesa de Gabriel Chapecó, que espalmou para escanteio. 

Os equatorianos conseguiram chegar ao empate aos 43’, com Alcívar, livre, que recebeu um cruzamento na medida e mandou de cabeça, sem chances de defesa do arqueiro gremista. 

O Grêmio voltou a campo com a mesma formação.  

Logo nos minutos iniciais da etapa complementar, Diego Souza foi acionado no contra-ataque, tentou vencer a marcação, mas foi desarmado. Em seguida, Léo Pereira ficou cara a cara com o goleiro equatoriano, mas perdeu a bola para Gabbarini. 

A LDU teve um pênalti a seu favor, aos 8 minutos. Alcívar cobrou e marcou o segundo gol dos equatorianos. 

A primeira alteração na equipe gremista foi providenciada pelo técnico Luiz Felipe Scolari, aos 16 minutos: Léo Pereira deu lugar a Pinares. 

O Tricolor teve um escanteio a seu favor. Jean colocou na área, Kannemann desviou de cabeça, mas o arqueiro adversário defendeu. 

Outras mudanças foram providenciadas: Léo Chú e Diogo Barbosa ocuparam os lugares de Fernando Henrique e Cortez. 

O Grêmio tramou bem pela direita, com um cruzamento na marca penal, mas a zaga equatoriana conseguiu afastar o perigo, com 27 minutos jogados. 

Aos 34’, Alisson deixou a equipe para a entrada de Guilherme Azevedo. 

Os adversários criaram mais uma chance em falta. A foi cobrada direto a gol e Chapecó fez a defesa. Outra chance saiu dos pés de Alcívar, para mais uma grande defesa do goleiro gremista. 

Nos acréscimos, o Tricolor ainda teve duas faltas. Na primeira, Jean colocou na área, a defesa afastou e na sobra, Bobsin finalizou. A bola desviou na defesa e saiu pela linha de fundo.  Na segunda, mais próximo a grande área, Jean Pyerre carimbou a barreira.

Com o resultado, o Grêmio não segue na competição. 

 

Por Grêmio FBPA 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.