RD Online
Vital Seg Serviços de Segurança do Trabalho e Saúde Ocupacional
Santos Monitoramento
Laboratório Santo Antônio Análises Clínicas de Coronel Bicaco
Banner Site
RD ANÚNCIO G
Cervejaria da Praça
Casa Nova de Redentora
Lemarco
C-TEC REDENTORA
JL MÓVEIS E ESQUADRIAS REDENTORA
Physical Life Stúdio de Musculação
UNOPAR INFE
Anúncio Rádio RD Online
Farmácia Santa Inês Rede Associadas
UNOPAR VESTIBULAR
CS CLIMATIZAÇÃO EM TENENTE PORTELA
Cotricampo
JP Celulares Redentora
Mecânica e Auto Elétrica Pampa
Via Tec telecom
Clean Lar
SANTA MARIA

Temporal com vento forte causa queda de árvores em Santa Maria - RD Foco

Chuva começou ainda na noite de quarta-feira no município da Região Central

24/06/2021 09h42
Por: Depto de Jornalismo
Fonte: Gaúcha ZH/Naion Curcino
Árvore caiu na BR-158, Santa Maria e Itaara Foto: Defesa Civil Itaara / Divulgação
Árvore caiu na BR-158, Santa Maria e Itaara Foto: Defesa Civil Itaara / Divulgação

Acompanhado de fortes rajadas de vento, o temporal que atinge parte do Rio Grande do Sul desde a noite de quarta-feira (23) causou estragos em Santa Maria, na Região Central. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ao menos quatro árvores caíram sobre residências nos bairros Carolina, Passo D'Areia, Juscelino Kubitschek e João Goulart.

Segundo a corporação, os moradores foram orientados a ir para casa de familiares. Uma das famílias atingidas não quis sair, para tentar salvar alguns móveis e pertences.

Também foram registradas quedas de árvores em rodovias da região. Na RS-287, em Camobi, uma árvore bloqueou o cruzamento da via por volta das 4h30min — às 6h, o trânsito já havia sido liberado.

Ainda durante a madrugada, uma árvore caiu na BR-158, entre Santa Maria e Itaara, mas, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), não houve bloqueios no local.  

No Clube 21 de Abril, no bairro Itararé, um dos pontos de vacinação contra a covid-19 em Santa Maria, há registro de falta de energia. A RGE informou que trabalha para restabelecer o serviço. Procurada por GZH, a prefeitura informou que a aplicação das doses no local está cancelada nesta quinta-feira (24) — as pessoas devem se dirigir ao Clube Dores

O tempo deve seguir instável na Região Central nesta quinta-feira. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que emitiu alerta, há risco de temporal com queda de granizo, descargas elétricas e rajadas de vento de até 100 km/h. Em Santa Maria, os termômetros variam de 14°C a 19°C. 

 

Informações GZH

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.