RD Online
Via Tec telecom
RD ANÚNCIO G
Banner Site
UNOPAR INFE
C-TEC REDENTORA
Casa Nova de Redentora
JP Celulares Redentora
UNOPAR VESTIBULAR
Clean Lar
Laboratório Santo Antônio Análises Clínicas de Coronel Bicaco
Vital Seg Serviços de Segurança do Trabalho e Saúde Ocupacional
Cotricampo
Farmácia Santa Inês Rede Associadas
CS CLIMATIZAÇÃO EM TENENTE PORTELA
Anúncio Rádio RD Online
Physical Life Stúdio de Musculação
Mecânica e Auto Elétrica Pampa
Cervejaria da Praça
JL MÓVEIS E ESQUADRIAS REDENTORA
Santos Monitoramento
Lemarco
VACINAÇÃO RS

Secretaria da Saúde distribui na sexta-feira (25) remessas de Coronavac, Pfizer e Janssen

.

24/06/2021 08h43
Por: Depto de Jornalismo
Fonte: Ascom SES/Secom
Foto: RD Foco
Foto: RD Foco

A Secretaria da Saúde irá distribuir na sexta-feira (25/6), às 18 coordenadorias regionais de saúde (CRS), as vacinas contra o coronavírus previstas para chegar ao Estado nesta quinta (24/6).

Serão 195.600 doses da Coronavac e 91.800 doses da Janssen, com chegada prevista no mesmo voo, às 6h10, e 147.420 doses da Pfizer, que devem chegar às 14h, também no aeroporto de Porto Alegre.

Na sexta (25), as vacinas serão distribuídas para dar seguimento à campanha de imunização contra a Covid-19 no Estado, contemplando população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e trabalhadores da educação, em municípios que ainda precisam de doses para esses grupos e, especialmente, para avançar na vacinação por idade.

As vacinas da Coronavac serão utilizadas para primeira e segunda doses, ou seja, 50% do lote será distribuído para primeira dose na sexta (25) e 50% será reservado para D2 (segunda aplicação). As vacinas da Pfizer e da Janssen serão todas para primeira dose.

As decisões foram pactuadas em reunião ocorrida no final da tarde desta quarta-feira (23/6) da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), com representantes do Estado e municípios.

"Como a Janssen é dose única, sugiro que os municípios a utilizem para vacinar professores do ensino básico, para que esses profissionais possam voltar o quanto antes para a sala de aula", aconselha a secretária da Saúde, Arita Bergmann.

As planilhas de distribuição das doses aos municípios e a logística ainda estão sendo definidas.

 

Texto: Ascom SES

Edição: Secom

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.