RD Online
JL MÓVEIS E ESQUADRIAS REDENTORA
UNOPAR VESTIBULAR
Mecânica e Auto Elétrica Pampa
Banner Site
RD ANÚNCIO G
Santos Monitoramento
Cervejaria da Praça
CS CLIMATIZAÇÃO EM TENENTE PORTELA
Anúncio Rádio RD Online
Cotricampo
JP Celulares Redentora
Via Tec telecom
Barbearia e Lancheria Stein
Laboratório Santo Antônio Análises Clínicas de Coronel Bicaco
Farmácia Santa Inês Rede Associadas
C-TEC REDENTORA
Auto Posto Gemelli
Estofaria e Vidraçaria Fanezzi
Casa Nova de Redentora
Vital Seg Serviços de Segurança do Trabalho e Saúde Ocupacional
Zé Automóveis Multimarcas
Lemarco
UNOPAR INFE
DESVIO DE REMÉDIOS

Técnica de enfermagem é presa em ação contra tráfico de drogas; ela é suspeita de desviar remédios de hospital de Uruguaiana

Além dela, um homem também foi preso em flagrante. Hospital disse que tomou conhecimento dos fatos junto às autoridades e que está prestando todo apoio que a polícia precisar. Sindicância foi aberta para apurar como mulher pegou as medicações e as levou para casa.

10/06/2021 08h36
Por: Depto de Jornalismo
Fonte: Por Lucas Delgado, RBS TV Uruguaiana
Polícia Civil apreendeu droga, dinheiro e celulares na operação — Foto: Divulgação/Polícia Civil
Polícia Civil apreendeu droga, dinheiro e celulares na operação — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Uma mulher, de 33 anos, e um homem, de 45, foram presos em flagrante por suspeita de associação e tráfico de drogas, em Uruguaiana, na quarta-feira (9). Segundo a Polícia Civil, a mulher era técnica de enfermagem do Hospital Santa Casa do município da Fronteira Oeste do RS.

Conforme informações da polícia, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, as autoridades encontraram, com a mulher, 1,855 kg de cocaína, R$ 6,2 mil, uma balança de precisão, quatro aparelhos celulares e diversos remédios que teriam sido desviados do hospital.

A Santa Casa de Caridade de Uruguaiana informou que tomou conhecimento dos fatos junto à Polícia Civil. Por meio da assessoria, o hospital confirmou que a mulher era técnica de enfermagem do quadro de funcionários da instituição.

Os remédios encontrados pela polícia foram reconhecidos pela Santa Casa como sendo do hospital, que diz que será aberta uma sindicância para apurar como a mulher pegou as medicações e as levou para casa.

O hospital acrescentou que está prestando todo apoio que a Polícia Civil necessitar para a investigação.

A polícia acrescentou que ainda está sendo investigado qual era o uso real dos remédios furtados. Há suspeita de que os medicamentos fossem usados em uma mistura com a cocaína que era vendida. Outra hipótese levantada pela polícia era de que os remédios eram aplicados em galgos, que seriam usados em corridas clandestinas.

A mulher não tinha antecedentes criminais. A Santa Casa informou que a técnica de enfermagem era funcionária há um ano da instituição.

Já o homem suspeito, conforme informações da polícia, era reincidente no delito de tráfico de drogas e fazia tele-entregas, tendo sido abordado quando pegava 5 gramas de cocaína para distribuir.

Informações G1

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.