RD Online
Casa Nova de Redentora
Vital Seg Serviços de Segurança do Trabalho e Saúde Ocupacional
Auto Posto Gemelli
UNOPAR VESTIBULAR
Cervejaria da Praça
Mecânica e Auto Elétrica Pampa
C-TEC REDENTORA
Estofaria e Vidraçaria Fanezzi
Cotricampo
UNOPAR INFE
CS CLIMATIZAÇÃO EM TENENTE PORTELA
Zé Automóveis Multimarcas
JP Celulares Redentora
Barbearia e Lancheria Stein
RD ANÚNCIO G
Santos Monitoramento
Lemarco
JL MÓVEIS E ESQUADRIAS REDENTORA
Via Tec telecom
Farmácia Santa Inês Rede Associadas
Anúncio Rádio RD Online
Laboratório Santo Antônio Análises Clínicas de Coronel Bicaco
Banner Site
PREVISÃO DO TEMPO

Chuva atinge os três Estados do Sul nesta quinta-feira - RD Foco

Rio Grande do Sul, Santa Catarina e o Paraná terão instabilidade e chuva forte em algumas regiões

09/06/2021 23h46
Por: Depto de Jornalismo
Fonte: MetSul
Foto: RD Foco
Foto: RD Foco

A chuva vai tomar conta de grande parte do Sul do Brasil mais uma vez nesta quinta-feira com áreas de instabilidade geradas por uma frente fria. É o período final de sequência de dias de tempo instável na parte meridional do Brasil que trouxe elevados volumes em muitas cidades, especialmente em Santa Catarina que registrou estragos.

A previsão da MetSul é de chuva nesta quinta para grande parte de Santa Catarina e do Paraná com pancadas isoladamente fortes e que podem vir acompanhadas de trovoadas e ocasional queda isolada de granizo. No Rio Grande do Sul, a chuva também deverá ser abrangente, mas não deve alcançar todos os municípios.

No território gaúcho, o tempo volta a se instabilizar com chuva nesta quinta-feira após uma trégua de poucas horas da instabilidade no dia de hoje, quando o sol apareceu. Áreas de instabilidade ingressam pelo Noroeste e o Norte do Estado já no começo do dia e avançam para grande parte do Estado no decorrer desta quinta, trazendo chuva e trovoadas. Risco de chuva localmente forte e de granizo muito isolado. A instabilidade afeta mais as Metades Norte e Leste do Estado. No Oeste, em muitos pontos, não chove. A temperatura pouco varia e o dia será agradável.

Na Grande Porto Alegre, a quinta-feira até tem sol e nuvens no começo da manhã com chance de nevoeiro ou de neblina em alguns pontos, mas a nebulosidade rapidamente aumenta e o tempo se instabiliza com chuva. Não se pode afastar momento de chuva moderada a forte com trovoadas no final da manhã e à tarde. Já à noite, instabilidade mais fraca ou períodos sem chuva. A temperatura pouco varia e faz frio cedo da manhã na área metropolitana de Porto Alegre.

Na sexta-feira, uma área de alta pressão começa a tomar conta do Sul do Brasil com uma massa de ar mais seco e frio com tendência de o sol aparecer com nuvens, entretanto em algumas áreas ainda pode ocorrer precipitação leve em parte do dia à medida que a chuva começa a se afastar.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.