RD Online
CS CLIMATIZAÇÃO EM TENENTE PORTELA
Via Tec telecom
Laboratório Santo Antônio Análises Clínicas de Coronel Bicaco
Cotricampo
Banner Site
Mecânica e Auto Elétrica Pampa
Zé Automóveis Multimarcas
Farmácia Santa Inês Rede Associadas
Vital Seg Serviços de Segurança do Trabalho e Saúde Ocupacional
Auto Posto Gemelli
RD ANÚNCIO G
Santos Monitoramento
Lemarco
Barbearia e Lancheria Stein
UNOPAR VESTIBULAR
JP Celulares Redentora
Cervejaria da Praça
Anúncio Rádio RD Online
Casa Nova de Redentora
Estofaria e Vidraçaria Fanezzi
C-TEC REDENTORA
JL MÓVEIS E ESQUADRIAS REDENTORA
UNOPAR INFE

21ª CRE confirma casos de Covid-19 entre profissionais e estudantes da rede estadual

09/06/2021 15h15
Por: Depto de Jornalismo .
Fonte: Rádio Alto Uruguai
21ª CRE confirma casos de Covid-19 entre profissionais e estudantes da rede estadual Dados repassados à nossa reportagem referem-se ao período entre 26 de maio e 8 de junho 9 de junho de 2021Sede da 21ª CRE, em Três Passos (Foto: Arquivo)
21ª CRE confirma casos de Covid-19 entre profissionais e estudantes da rede estadual Dados repassados à nossa reportagem referem-se ao período entre 26 de maio e 8 de junho 9 de junho de 2021Sede da 21ª CRE, em Três Passos (Foto: Arquivo)

A 21ª CRE, divulgou informações dando conta do número de casos de coronavírus atualmente nas escolas da rede estadual de ensino na área de abrangência da coordenadoria.

No período entre 26 de maio e 8 de junho, 17 estudantes, 18 professores e seis funcionários de escolas tiveram diagnóstico positivo de Covid-19 na região. Não foram detalhadas as instituições às quais os servidores e estudantes são vinculados.

No dia 1º de junho, a Secretaria Estadual da Educação (Seduc) do Rio Grande do Sul informou que até aquela data, 1.118 pessoas haviam sido contaminadas pelo coronavírus desde a retomada das aulas presenciais na rede estadual, em 3 de maio. Levantamento realizado nas 2.267 escolas em funcionamento mostrava que a maioria de infectados é de professores.

Até 1º de junho, de acordo com a Seduc, 564 educadores testaram positivo para a Covid no período, além de 433 casos entre alunos e 121 entre servidores. Para secretária da Educação, Raquel Teixeira, os casos são isolados e a contaminação não acontece dentro da escola, pois, segundo ela, há casos de professor com Covid em escola fechada.

Uma planilha on-line está sendo criada para que as escolas preencham informações sobre a pandemia. Contudo, o estado ainda não definiu se pretende tornar públicas essas informações.

O CPERS/Sindicato, que representa o magistério estadual e os servidores de escolas, desenvolveu um formulário online, denominado “Radar Covid na Escola”, onde profissionais ou estudantes são chamados a registrar casos de Covid em suas escolas. De acordo com o sindicato, os dados das pessoas que relatarem as informações não são divulgados.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.