RD Online
Lemarco
Banner Site
C-TEC REDENTORA
UNOPAR VESTIBULAR
JL MÓVEIS E ESQUADRIAS REDENTORA
Zé Automóveis Multimarcas
JP Celulares Redentora
Via Tec telecom
UNOPAR INFE
RD ANÚNCIO G
Cervejaria da Praça
Auto Posto Gemelli
Barbearia e Lancheria Stein
Estofaria e Vidraçaria Fanezzi
Anúncio Rádio RD Online
Farmácia Santa Inês Rede Associadas
Casa Nova de Redentora
Santos Monitoramento
Cotricampo
Mecânica e Auto Elétrica Pampa
Laboratório Santo Antônio Análises Clínicas de Coronel Bicaco
CS CLIMATIZAÇÃO EM TENENTE PORTELA
Vital Seg Serviços de Segurança do Trabalho e Saúde Ocupacional
PREVISÃO DO TEMPO

Chuva avança com vento no RS - RD Foco

Instabilidade durante o domingo vai se concentrar mais na Metade Norte gaúcha e vai alcançar Santa Catarina e o Sul do Paraná

05/06/2021 20h27
Por: Depto de Jornalismo
Fonte: Por MetSul
Foto: RD Foco
Foto: RD Foco

Chuva avança com vento pelo Rio Grande do Sul nas próximas horas com o deslocamento de uma frente fria após o calorão na Capital e no interior. O tempo já começou a mudar neste sábado a partir do Oeste e do Sul com o ingresso do sistema frontal que chegou a trazer chuva volumosa em algumas cidades.

Dados de estações meteorológicas do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) até o começo da noite deste sábado indicavam 45 mm em Uruguaiana, 43 mm em Quaraí, 39 mm no Chuí e 15 mm em Jaguarão. Já a rede do Centro Nacional de Previsão de Desastres indicava até 19h volumes de precipitação de 59 mm em Uruguaiana, 44 mm em Rosário do Sul, 40 mm em Quaraí, 34 mm em Jaguarão, 25 mm em Alegrete, 22 mm em Arroio Grande e 20 mm em Santa Maria e Canguçu.

A chuva que durante a tarde caiu forte e com trovoadas em pontos do Oeste e do Sul do Rio Grande do Sul começava a atingir, como previsto, o Centro gaúcho nesta noite com chuva e rajadas de vento. Em Santa Maria, por exemplo, chovia forte no início da noite deste sábado e houve rajadas de vento com relatos isolados mesmo de granizo. Em Nova Palma, rajadas de vento provocaram queda de árvores em rodovia.

A tendência para as próximas horas, no restante deste sábado e na madrugada do domingo, é a frente fria seguir avançando para Norte. Com isso, a instabilidade até agora concentrada no Oeste, no Sul e no Centro do Estado vai começar a afetar a Metade Norte gaúcha, inclusive a região de Porto Alegre, com chuva, trovoada e rajadas de vento.

O Rio Grande do Sul estará dividido em dois nas condições meteorológicas ao longo deste domingo. A Metade Sul do Estado terá um dia agradável de sol e nuvens com períodos de maior nebulosidade. Já a Metade Norte terá abundante nebulosidade com céu encoberto a nublado e períodos de chuva com ocasionais aberturas em melhorias temporárias.

Uma frente fria traz a chuva que, no geral, terá baixos volumes e precipitação moderada a forte de forma isolada. A temperatura pouco varia nos locais com tempo instável. Porto Alegre, por exemplo, deve ter entre 15ºC e 19ºC.

Por MetSul

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.