RD Online
Casa Nova de Redentora
JL MÓVEIS E ESQUADRIAS REDENTORA
Lemarco
Via Tec telecom
Laboratório Santo Antônio Análises Clínicas de Coronel Bicaco
Anúncio Rádio RD Online
Cervejaria da Praça
Santos Monitoramento
Cotricampo
Farmácia Santa Inês Rede Associadas
Mecânica e Auto Elétrica Pampa
UNOPAR INFE
Auto Posto Gemelli
Vital Seg Serviços de Segurança do Trabalho e Saúde Ocupacional
CS CLIMATIZAÇÃO EM TENENTE PORTELA
Estofaria e Vidraçaria Fanezzi
JP Celulares Redentora
Barbearia e Lancheria Stein
C-TEC REDENTORA
Banner Site
Zé Automóveis Multimarcas
RD ANÚNCIO G
UNOPAR VESTIBULAR

Sala em que ocorreu chacina em creche será transformada em parque infantil

11/05/2021 15h59
Por: Depto de Jornalismo .
Fonte: Clic RDC
Foto: Leonardo Vassoler/ClicRDC
Foto: Leonardo Vassoler/ClicRDC

Representantes dos clubes de serviço do município de Saudades estiveram reunidos com o prefeito do município, Maciel Schneider na tarde dessa segunda-feira (10). O objetivo do encontro foi debater ações de reforma da escola infantil Pró-Infância Aquarela, local do atentado que matou duas professoras e três crianças na última terça-feira (04). O objetivo é revitalizar o espaço com a ajuda da comunidade. Na sala onde ocorreu o ataque, será construído um parque infantil.

Conforme a secretária municipal de Educação, Gisela Ivani Hermann, a sala onde ocorreu o ataque será demolida para a construção do playground. Toda a escola também passará por uma nova pintura. A empresa de tintas Renner já garantiu que fará a doação das tintas. A previsão é de que as obras iniciem nesta quarta-feira (12).

O presidente do LEO Clube Ômega Saudades, Adryel Kreutz relatou que, durante a reunião, as autoridades municipais ressaltaram que anseiam contar com a ajuda da comunidade, que poderá auxiliar na revitalização.

“As crianças precisam de nós”, relata secretária de Educação

As aulas ainda não retornaram no município e acontecem remotamente. Ainda de acordo com a secretária de Educação, Gisela Ivani Hermann, alguns professores relataram que estão dispostos a voltar a atuar porque entendem que as crianças precisam das aulas.

A previsão, segundo Gisela, é de que as aulas retornem na segunda-feira (17). No entanto, na escola infantil Pró-Infância Aquarela o prazo poderá ser estendido. Os professores seguem com acompanhamento psicológico no município.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.