RD Online
Decorações, Festas e Eventos Arco-Íris
Casa Nova de Redentora
ASM Oficina de Música
JL MÓVEIS E ESQUADRIAS REDENTORA
RD ANÚNCIO G
UNOPAR VESTIBULAR
Banner Site
Lemarco
Jucerlei Dutra Advocacia
Barbearia e Lancheria Stein
Santos Monitoramento
CS CLIMATIZAÇÃO EM TENENTE PORTELA
Zé Automóveis Multimarcas
Anúncio Rádio RD Online
Cervejaria da Praça
JP Celulares Redentora
Laboratório Santo Antônio Análises Clínicas de Coronel Bicaco
UNOPAR INFE
Via Tec telecom
C-TEC REDENTORA
Cotricampo
Vital Seg Serviços de Segurança do Trabalho e Saúde Ocupacional
Mecânica e Auto Elétrica Pampa
Farmácia Santa Inês Rede Associadas
Auto Posto Gemelli
Estofaria e Vidraçaria Fanezzi

Mãe é presa após deixar bebês gêmeos sozinhos em casa e um deles morrer

04/05/2021 22h51
Por: Depto de Jornalismo .
Fonte: G1
Mulher é presa após filho ser encontrado morto e sozinho em casa, em Cidade Ocidental — Foto: Divulgação/TV Anhanguera
Mulher é presa após filho ser encontrado morto e sozinho em casa, em Cidade Ocidental — Foto: Divulgação/TV Anhanguera

A Polícia Civil prendeu uma mulher, que não teve a identidade revelada, depois que os dois filhos dela, gêmeos de 9 meses, foram deixados sozinhos em casa e um deles morreu, em Cidade Ocidental, no Entorno do Distrito Federal. A corporação investiga se o menino era vítima de maus-tratos, já que no corpo dele havia sinais de lesões, aparentemente, queimaduras.

Como o nome da investigada não foi divulgado pela autoridade policial, o G1 não conseguiu localizar a defesa dela para que pudesse se posicionar sobre o caso. À polícia, segundo a corporação, a mulher apresentou duas versões do fato até admitir que saiu de casa e deixou os dois filhos sozinhos durante a noite.

A criança foi encontrada sem vida na manhã de segunda-feira (3). Segundo a delegada Dilamar Castro, responsável pelas investigações, a mãe saiu de casa por volta das 22h30 do dia anterior e só retornou às 10h30 do dia seguinte, quando já encontrou um dos filhos bastante roxo e sem respirar.

“Quando ela chegou em casa e viu que o filho estava naquela situação, ela foi para a rua e pediu ajuda para uma pessoa, que foi quem chamou a Polícia Militar. Os policiais tentaram reanimar esse bebê, mas, como não conseguiram, o levaram até o hospital da cidade”, contou a delegada.

Segundo Dilamar, assim que os militares chegaram à unidade de saúde, a equipe médica constatou que a criança estava sem vida. Ainda no hospital, conforme a investigadora, a médica responsável pelo atendimento solicitou que o corpo fosse encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), já que havia lesões aparentes, principalmente, no rosto do bebê.

“O que o perito concluiu até o momento é que tinha lesões superficiais no corpo desse bebê, algumas provocadas antes da morte, outras próximo da morte e depois da morte também. No entanto, segundo o laudo, a causa da morte pode ter sido um engasgamento, já que na traqueia do menino tinha uma substância pastosa e escura”, afirmou.

Ainda de acordo com a delegada, a mãe já tinha sido denunciada duas vezes ao Conselho Tutelar de Cidade Ocidental. A primeira, em outubro de 2020, por não registrar os nomes dos filhos. A segunda, em abril deste ano, por falta de alimentação e localidade suja na criação das crianças, conforme informou a investigadora.

“Diante desses fatos, eu pedi que uma equipe fosse até a casa para averiguar a situação, e eles também encontraram um ambiente bastante sujo, onde tinha, inclusive, maconha e cocaína. Por isso, nós também queremos saber se ela traficava droga ou se era apenas usuária", disse.

Após ser interrogada, a mulher foi autuada em flagrante por abandono de incapaz, com resultado morte. Segundo a delegada, as investigações seguem com o objetivo de esclarecer o que de fato provocou a morte do menino e se ele era vítima de maus-tratos.

“Já conseguimos ter acesso à câmera de um comércio que fica em frente à casa onde o bebê foi encontrado morto. Agora, queremos saber se alguém entrou nessa casa, quando realmente essa mãe saiu e quando voltou, além de entender o que de fato aconteceu com essa vítima”, explicou a delegada.

O corpo do bebê foi encaminhado ao IML de Luziânia. A mãe está presa, até esta terça-feira (4), no presídio feminino da mesma cidade. Já o outro bebê, que também estava na casa e foi encontrado com vida, está sob os cuidados dos avós paternos, segundo a delegada.

  • Mãe é presa após deixar bebês gêmeos sozinhos em casa e um deles morrer
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.