RD Online
CS CLIMATIZAÇÃO EM TENENTE PORTELA
Farmácia Santa Inês Rede Associadas
C-TEC REDENTORA
Laboratório Santo Antônio Análises Clínicas de Coronel Bicaco
JP Celulares Redentora
Cotricampo
RD ANÚNCIO G
UNOPAR INFE
Cervejaria da Praça
Anúncio Rádio RD Online
Via Tec telecom
Lemarco
Barbearia e Lancheria Stein
Auto Posto Gemelli
Vital Seg Serviços de Segurança do Trabalho e Saúde Ocupacional
Mecânica e Auto Elétrica Pampa
Santos Monitoramento
UNOPAR VESTIBULAR
Jucerlei Dutra Advocacia
Casa Nova de Redentora
Banner Site
ASM Oficina de Música
JL MÓVEIS E ESQUADRIAS REDENTORA
Zé Automóveis Multimarcas
Decorações, Festas e Eventos Arco-Íris
Estofaria e Vidraçaria Fanezzi

Brigada Militar recebe 221 viaturas entre SUVs semiblindadas, motos e ônibus no RS

04/05/2021 15h36
Por: Depto de Jornalismo .
Fonte: Portal Leouve
Foto: Reprodução/Governo do RS
Foto: Reprodução/Governo do RS

O governo do Estado realizou a entrega de de 107 viaturas semiblindadas, 112 motocicletas e dois ônibus, todos zero-quilômetro, para a Brigada Militar (BM) nesta terça-feira (4), no pátio da Academia de Polícia Militar (APM), em Porto Alegre.

Em respeito aos protocolos de prevenção contra a Covid-19, a solenidade foi realizada em ampla área aberta,  com utilização obrigatória de máscaras, distanciamento e disponibilização de álcool gel para os presentes. Os veículos foram adquiridos com recursos de emenda da bancada federal gaúcha, verba de convênio para repasse de taxas recolhidas pelo Departamento Estadual de Trânsito (DetranRS) ao Fundo Especial da Segurança Pública (Fesp) e valores do Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública (Piseg).

Estiveram presentes o governador Eduardo Leite e vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior. Também participam o comandante-geral da BM, coronel Vanius Cesar Santarosa, e o coordenador da bancada gaúcha no Congresso, deputado federal Giovani Cherini.

Conforme o vice-governador, esta é a primeira vez que os municípios receberão veículos zero quilômetros, além disso ainda ressaltou sobre a segurança dos profissionais " Essas viaturas são todas elas semiblindadas, desde julho no ano passado, quando tomamos essa decisão, o Estado não adquire mais viaturas que não tem essa característica que é exatamente para proteger aqueles que protegem a sociedade gaúcha", disse Ranolfo.

Eduardo Leite ainda fez uma breve homenagem ao Sargento Adair de Melo Porto que foi morto no final de abril quando estava com colega na viatura e foram atacados a tiros. O governador ainda salientou sobre a formação de um novo efetivo " São mais de 800 soldados da Brigada Militar que estão sendo formados neste momento, por exemplo como formamos no ano passado, como teremos um novo chamamento e nova formatura no próximo ano de novo efetivo", disse.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.