RD Online
Mecânica e Auto Elétrica Pampa
Anúncio Rádio RD Online
UNOPAR VESTIBULAR
Banner Site
Cervejaria da Praça
CS CLIMATIZAÇÃO EM TENENTE PORTELA
Casa Nova de Redentora
Vital Seg Serviços de Segurança do Trabalho e Saúde Ocupacional
JL MÓVEIS E ESQUADRIAS REDENTORA
Cotricampo
Via Tec telecom
Farmácia Santa Inês Rede Associadas
Barbearia e Lancheria Stein
Santos Monitoramento
UNOPAR INFE
ASM Oficina de Música
Auto Posto Gemelli
JP Celulares Redentora
Decorações, Festas e Eventos Arco-Íris
Lemarco
Estofaria e Vidraçaria Fanezzi
Jucerlei Dutra Advocacia
RD ANÚNCIO G
C-TEC REDENTORA
Laboratório Santo Antônio Análises Clínicas de Coronel Bicaco
Zé Automóveis Multimarcas

Vereador morre aos 56 anos vítima da Covid-19 no sul do estado

02/05/2021 17h25
Por: Depto de Jornalismo .
Fonte: Correio do Povo
Foto: Volmer Perez / Câmara de Vereadores de Pelotas
Foto: Volmer Perez / Câmara de Vereadores de Pelotas

O vereador Paulo Rogério dos Santos, conhecido como Paulo do Sítio Floresta (PSDB), faleceu na madrugada deste domingo vítima da Covid-19. Ele tinha 56 anos, estava no primeiro mandato no Legislativo Pelotense e era o líder do PSDB na Câmara. 

O vereador estava internado desde o início da semana no Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas e faleceu em decorrência de complicações da Covid-19.  Ele havia sido entubado no sábado. 

Segundo nota da Câmara de Vereadores ele era reconhecido “pelo trabalho árduo nos bairros e pelo carinho e humildade com todos que o cercavam”. Está prevista a saída do corpo do hospital por volta das 15h deste domingo em cortejo até o cemitério da Boa Vista aonde deverá ser enterrado às 17h. A cerimônia poderá ser acompanhada desde que respeitado o distanciamento.

O presidente da Câmara em exercício, Paulo Coitinho (Cidadania), decretou luto oficial de três dias. Com isto, a sessão programada para a próxima terça-feira está suspensa. Sendo assim, as sessões remotas dos vereadores voltam a ocorrer nas próximas quarta-feira e quinta-feira. 

A Prefeita Paula Mascarenhas decretou três dias de luto em função do falecimento do vereador. 

O vereador Marcos Ferreira, o Marcola (PTB) teve Covid-19 e já se recuperou e o presidente do Legislativo Cristiano Silva (PSDB) está internado na Santa Casa de Pelotas. Seu estado, conforme a assessoria, é considerado estável. Além deles, o vereador Anderson Garcia (PTB) havia sido infectado pela Covid-19 e se recuperou. Sete funcionários do Legislativo de Pelotas também positivaram para a Covid-19.  Dois assessores do vereador que faleceu já se recuperaram, um do presidente da Câmara e também o tesoureiro do Legislativo seguem afastados de suas funções em casa.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.